sábado, 26 de março de 2011

Lente de contato só com recomendação médica

Agora, a compra de lentes de contato só será possível mediante prescrição médica. É o que instituiu o Conselho Federal de Medicina (CFM), com uma nova resolução, que determina que a indicação, a adaptação, exames complementares e o controle das lentes são atividades específicas da categoria.

A resolução foi instituída depois que o conselho recebeu relatos do aumento de acidentes relacionados ao uso incorreto do produto, vendido, muitas vezes, sem nenhuma orientação de um oftalmologista. Infelizmente, nos últimos anos, a procura por este produto está cada vez maior, principalmente por adolescentes que querem mudar a cor dos olhos. Este ato de vaidade pode trazer consequências graves para a visão.

O acesso facilitado e o uso indiscriminado das lentes de contato têm aumentado o número de complicações como: irritações, inflamações e até mesmo danos irreversíveis à córnea, gerados pelo mau uso desses equipamentos.

Desta forma, a nova resolução do CFM, veio para tentar diminuir estes problemas, dificultando a venda sem orientação médica deste produto em qualquer estabelecimento.

Porém, sabe-se que a lente é extremamente útil para aqueles que têm problemas de visão, mas não se deve esquecer que ela merece uma série de cuidados. Abaixo estão alguns hábitos que devem ser adotados durante o uso das mesmas:


Manuseie as lentes sempre com mãos limpas;
Pratique a limpeza das lentes com os produtos adequados, indicados pelo oftalmologista;
Guarde em local limpo e próprio para as lentes;
Use no tempo determinado pelo médico;
Em caso de irritação, informe o médico.
 
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo