sexta-feira, 11 de março de 2011

O terremoto de 1906 em San Francisco fotografado em cores e em 3D

Por Carlos Rebato

Enquanto em Hollywood parece ter ido um pouco recentemente com o 3D e tentar infiltrar-se no filme blockbuster todo o direito ea verdade é que depois de ver essas fotos do famoso terremoto de San Francisco em 1906 que só pode surgir se a três dimensões é realmente tão nova como se costuma dizer. E que é um voluntário do Museu Smithsonian de História Americana , descobriu que quase parecem ser seguramente as primeiras fotografias tiradas em San Francisco , não só cor, mas também em 3D, feito por um inventor chamado Frederick Ives e deve também estar usando um dispositivo especial, o Krömgram .


Ao ver a primeira imagem que me veio à mente foi de que a vista espetacular, com uma asa feita poucos dias depois do terremoto, em preto e branco ainda. É extremamente interessante como uma catástrofe natural de tal magnitude, despertou muitos como podemos ver a necessidade de documentar todos os convencer que de qualquer forma, 105 anos depois ainda estamos surpreendendo. Mas de volta à maravilhosa invenção do Sr. Ives é surpreendente como ele conseguiu tirar fotografias a cores também são uma boa qualidade relativamente, parece que o processo consiste de espelhos e filtros que estavam se separando as três cores primárias: vermelho, azul e verde para se juntar a eles mais tarde, em uma ordem específica que foi obtido com o resultado final.

O processo também exige que as imagens foram tiradas com longa exposição, de modo que não servem para capturar objetos em movimento e as pessoas, obviamente, a cor pode ser visto a olho nu, mas não a dimensão efectiva três que devem ser utilizados como disse uma unidade especiais podem ser vistos na galeria. Geralmente com fotografias a preto e branco, assim como nos filmes, parece-me que eu não posso imaginar completamente o cenário, muitas vezes eu pego fotografias antigas e colori-los mentalmente tentou entender um pouco como ele realmente capturou o que é eles, para mim isso é precisamente a magia da descoberta, parece incrível que alguém pudesse contemplar essas imagens que estão olhando para fotografias tiradas na década de 60 ou 70, quando há mais de um século em que foram feitas.
Imagens : 1 - 2 - 3 - 4 - 5

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo