terça-feira, 22 de março de 2011

País teria lançado 'linha' de discos voadores não tripulados em exposição de tecnologias estratégicas

Imagem do Zohal divulgada 
por outra fonte. Crédito: ISNA
Por Paulo R. Poian
Chamado de Zohal [Saturno], um literal UFO teria sido revelado numa cerimônia presenciada pelo líder supremo da Revolução Islâmica, Ayatollah Seyed Ali Khamenei. Segundo a notícia, foi projetado e desenvolvido em conjunto pela Farnas Aerospace Company da aviação iraniana e Indústrias Space Association, podendo ser usado para várias missões, principalmente na geração de imagens aéreas.


A máquina voadora estaria equipada com um sistema de piloto automático, GPS e dois sistemas de imagens separadas com qualidade HD de 10 megapixels e seria capaz de captar e enviar imagens simultaneamente. Zohal utilizaria uma navegação móvel, portátil e um centro de monitoramento de transmissão de dados e imagens e poderia voar tanto em espaços interiores e exteriores.

No entanto, conforme imagem divulgada por uma agência de estudantes [ISNA], não parece haver nada de 'disco voador' no Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT). Estes tipos de aeronaves remotamente controladas são comuns atualmente em diversos países, inclusive no Brasil.

Imagem vinculada a nota principal da Farsnews. Provavelmente, tratou-se meramente de uma ilustração, artificial. Crédito: Farsnews

O Irã é conhecido da Ufologia, devido aos vários casos e incidentes envolvendo o fenômeno. Leia o artigo UFOs no Irã: O país é recordista em avistamentos, que podem estar relacionados à política nuclear dos aiatolás
 
 
agradecimentos a: 
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo