sábado, 26 de março de 2011

Polêmica sobre 'UFO' de Jerusalém vai chegando ao fim

Crédito: Eligael
Por Paulo R. Poian
As últimas cartadas estão na mesa
 
Desde o princípio, este autor apontava e decifrava que se tratava de um novo trote virtual [Fake ou hoax], inclusive alertando diversas comunidades no meio ufológico, principalmente devido às falhas amadoras nas montagens, perfeitamente perceptíveis. Parecia claro o engodo engenhosamente disparado em todas as direções. No entanto, mesmo com os avisos, ninguém segura os boatos e ocorreu o efeito almejado por seus autores, o big-boom na rede, a partir do dia 29 de janeiro.

Vídeos simultâneos foram lançados a partir desta data (inicialmente três), supostamente captados de ângulos e pessoas diferentes no dia 28 de janeiro, contando a história de um UFO que teria pairado sobre um importante e singular santuário, o Dome of the Rock [Domo da Rocha], localizado em Jerusalém (Israel). Tais imagens envolveriam turistas que ali estariam videografando a paisagem. Um quarto vídeo surgiu logo depois, acompanhado pelo quinto e sexto, todos falsos e devidamente esclarecidos. Confirmava-se assim a modalidade conhecida como série viral ou marketing viral.

Pesquisando sobre o autor e divulgador principal do conteúdo inicial - um empresário -, descobrimos que esta única pessoa que veio à frente para afirmar ter visto pessoalmente o UFO é exatamente a que postou os vídeos que deram origem ao caso! Possui o canal no site de vídeos desde 14 de outubro de 2007, no entanto, suas únicas postagens são justa e tão somente as supostas filmagens envolvendo todo o drama, uma "declaração" e novos posts envolvendo a mesma situação, sem nenhum sinal de evidência ou sustentabilidade, sequer testemunhal. Eligael Gedalyovich surge sob diversos nomes parecidos, como Eligael Gidlovitch de Tel Aviv, Aligal Gidliovic, ou Eli Gael.

Vínhamos monitorando seu canal e eis que neste sábado, dia 26 de março, postou um novo vídeo, sem informar (de novo) absolutamente nada sobre seu conteúdo. Desta vez, pela aparente vontade de levar adiante a história, talvez tenha exagerado nos efeitos especiais. Ele quer que acreditemos que a nave extraterrestre foi filmada de perto e repleta de detalhes, assistam...
 
 
Agradecimentos a: Paulo R. Poian.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo