sábado, 19 de março de 2011

Protótipo de um novo motor

 por cscazorla

A estrutura interna do novo motor 

























Pesquisadores MSU (Michigan State University) construíram um protótipo de um novo motor não utiliza pistões, virabrequins e válvulas. É conhecido como Disco Wave Generator. Este novo design, que abandona o conceito de combustão interna, pode reduzir as emissões de automóveis em até 90% em relação aos níveis de emissão atual.
Isso ocorre porque o motor usa 60% de seu combustível para a propulsão, um montante quatro vezes maior do que o percentual atualmente utilizado nos motores.

O protótipo é construído com um gerador de ondas de choque em um disco, do tamanho de um pote, que não exige  sistema transmissão ou arrefecimento, com os consequentes benefícios em custos de manutenção. 

A funcionamento do motor é o seguinte: o combustível e o ar são misturados dentro e através da entrada principal. O rotor começa a girar, bloqueando a saída dos gases. Com a pressão gera uma onda de choque que comprime a mistura e inflama, abrindo uma porta de saída que libera os gases e permite que o veículo se mova.


Este protótipo foi desenvolvido pela Norbert Müller e outros pesquisadores da Universidade de Michigan, e foi apresentado no Departamento de Energia Advanced Research Projects Agency.
Imagem | http://www.zmescience.com
Via | http://www.sciencenewsdaily.org/energy-news/cluster87860800/


xatakaciencia.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo