terça-feira, 15 de março de 2011

Provável lançamento da rede social 'Google Circles' em maio

No último domingo, o rumor de que o Google estaria preparando o lançamento de uma rede social chamada 'Google Circles' tomou conta da internet. Tudo parece ter começado com o site ReadWriteWeb afirmando que a novidade seria lançada na South by Southwest (SXSW), uma conferência e festival de música, filmes e interatividade realizada em Austin, no Texas, de 11 a 20 de março. Como na internet nada é de ninguém, a informação logo foi parar em outros sites e blogs de tecnologia. Entretanto, no mesmo dia, Chris Messina disse a uma repórter do All Things Digital que "não sabia do que estavam falando". Messina não é qualquer um no Google: ele é advogado e desenvolvedor e aconselha a equipe de produtos sociais do Google em várias questões.

De acordo com o Business Insider, que também repercutiu o boato dominical, a confusão a respeito da existência do 'Google Circles' tomou grandes proporções quando o editor Tim O'Reilly, fundador do O'Reilly Media, postou um tuite dizendo que tinha visto a nova rede social do Google. Em seus 140 caracteres, ele disse que o 'Google Circles' era algo "assombroso", apenas "a ponta do iceberg". Mais tarde, Tim O'Reilly disse que o que tinha visto eram pesquisas de algum tempo.

Verdade ou não, a questão é que o boato continua forte. Nesta segunda-feira, o site The Next Web, que já havia escrito um artigo sobre o rumor 'Google Circles' publicou um texto no qual diz que a rede social será lançada em maio. Na sexta-feira, o próprio The Next Web já havia sinalizado que uma novidade era esperada para maio, no evento de desenvolvedores do Google, o Google I/O, marcado para os dias 10 e 11 de maio. Chamade de'Google Me' pelo site, a novidade, em realidade (rufem os tambores), seria o tal 'Google Circles'.

Em setembro, o CEO do Google Eric Schmidt teria dito, ainda segundo o The Next Web, que os produtos do Google se tornariam mais social, mas pouco se viu nesse sentido. Entretanto, se o Google der continuidade à tradição de fazer grandes lançamentos em sua conferência, como lembra o site, algo realmente novo deve surgir em maio. Há dois ano, foi o Google Wave, no ano passado, foi o Google TV, neste ano, é esperar para ver se existe um 'Google Circles' de fato. A rede social, se ela existir, oferecerá serviço de foto, vídeo e compartilhamento de mensagens de status. "Tudo que os usuários compartilham em círculos será compartilhado em círculos mais adequados, de acordo com seus contatos sociais da vida, e não com todos seus contatos em massa", explicou o ReadWriteWeb. 
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo