sexta-feira, 4 de março de 2011

Ravenna quer relançar o turismo

A Itália como um mosaico no qual cada cidade tem sua carteira. Esta é a imagem que a Bolsa do Turismo das 100 Cidades de Arte da Itália oferece àqueles que, de 27 a 29 de maio, decidirem passar o fim de semana em Ravenna, onde se realizará a 15ª edição da resenha.

"O objetivo da iniciativa é reforçar a excelência da Itália", disse a diretora Maria Chiara Ronchi ao apresentar no dia 2 o evento em Roma.

"Em uma época desfavorável, em que as viagens curtas caíram de 7% a 8% em um ano, desejamos que a oferta italiana possa encontrar em Ravenna um momento de promoção do setor", acrescentou Valerio Miglioli, presidente de Iniciativas Turísticas, a sociedade responsável por esta manifestação cultural.

Durante três dias, esta cidade da Emilia Romagna se transformará em uma área expositiva promocional e comercial dos vilarejos italianos e será animada por degustações, momentos de aprofundamento e folclore.

Em 28 de maio haverá um workshop internacional no Palácio dos Congressos do Largo Firenze, durante o qual a oferta turística italiana será comparada com a demanda estrangeira, com foco nos operadores vindos de Brasil, Rússia, Índia e China.

A pré-estreia do evento se realizará na capital da província da Emilia Romagna em 26 de maio com a 'turnê educacional' "Bolonha, cidade dos pórticos", um itinerário que revelará a arte e a cultura da cidade. A madrinha e porta-voz da manifestação será a jovem tenista Sara Errani.

www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo