Ravenna quer relançar o turismo
A Itália como um mosaico no qual cada cidade tem sua carteira. Esta é a imagem que a Bolsa do Turismo das 100 Cidades de Arte da Itália oferece àqueles que, de 27 a 29 de maio, decidirem passar o fim de semana em Ravenna, onde se realizará a 15ª edição da resenha.
"O objetivo da iniciativa é reforçar a excelência da Itália", disse a diretora Maria Chiara Ronchi ao apresentar no dia 2 o evento em Roma.
"Em uma época desfavorável, em que as viagens curtas caíram de 7% a 8% em um ano, desejamos que a oferta italiana possa encontrar em Ravenna um momento de promoção do setor", acrescentou Valerio Miglioli, presidente de Iniciativas Turísticas, a sociedade responsável por esta manifestação cultural.
Durante três dias, esta cidade da Emilia Romagna se transformará em uma área expositiva promocional e comercial dos vilarejos italianos e será animada por degustações, momentos de aprofundamento e folclore.
Em 28 de maio haverá um workshop internacional no Palácio dos Congressos do Largo Firenze, durante o qual a oferta turística italiana será comparada com a demanda estrangeira, com foco nos operadores vindos de Brasil, Rússia, Índia e China.
A pré-estreia do evento se realizará na capital da província da Emilia Romagna em 26 de maio com a 'turnê educacional' "Bolonha, cidade dos pórticos", um itinerário que revelará a arte e a cultura da cidade. A madrinha e porta-voz da manifestação será a jovem tenista Sara Errani.
www.ansa.it/www.italianos.it
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)