terça-feira, 22 de março de 2011

Saiba quais as calorias que podem estar escondidas nas saladas


Todas as pessoas que fazem dieta acreditam que as famosas saladinhas, é o prato mais aliado na perda de peso. Porém, o que poucos sabem é que este prato, aparentemente inocente, se for mal preparado pode esconder uma grande quantidade de calorias.

Muitas vezes, por falta de informação, as pessoas abusam no incremento destas preparações: bacon, massas, maionese, molhos prontos, tomate seco, nozes, são adicionados e tudo isso para dar um gostinho a mais nas saladas. De acordo com estudiosos, esses excessos podem engordar até mais que um prato de arroz com feijão.

Tradicionalmente as pessoas acrescentam também às saladas o azeite de oliva. Não é novidade pra ninguém que este óleo vegetal faz muito bem à saúde, protegendo as artérias e o coração do processo de entupimento, e é isso que faz muitas pessoas abusarem do seu consumo. Mas, infelizmente ele engorda, já que uma única colher de sopa rasa oferece 72 calorias. Desta forma, quem opta somente pela salada temperada com azeite, achando que está ingerindo pouquíssimas calorias está certamente enganado.

Isso também vale para as frutas e oleaginosas, principalmente quando estas são adicionadas às saladas. È o caso, por exemplo, do abacate, das amêndoas, das nozes e das avelãs, que são muito utilizadas para este fim. Estes alimentos são ricos em gordura e podem favorecer o ganho de peso. Para se ter uma ideia apenas duas colheres de sopa de abacate podem conter em média 140 calorias. As pessoas pensam que só porque é fruta o consumo pode ser à vontade. Entretanto é necessário tomar cuidado com a quantidade a ser ingerida, pois apesar de serem saudáveis podem ser calóricas.

Desta forma, nota-se que para uma vida saudável é importante a presença de todos os grupos de alimentos: verduras, legumes, proteínas, frutas e algum tipo de gordura, principalmente a vegetal, e que quanto mais colorido for o prato mais nutrientes ele irá oferecer, mas é preciso ter cautela na escolha dos temperos e incrementos que serão adicionados.

Saúde Plena
jornalvarginhahoje

1 Comentário:

Raimundo - Arte e Saladas disse...

É verdade, o comedimento alimentar é essencial para uma vida saudável.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo