sábado, 30 de abril de 2011

China anuncia planos para uma estação espacial

por cscazorla  
Não se passaram dez anos desde que a China lançou seu primeiro astronauta ao espaço e, agora, a Oficina de Engenharia Espacial Tripulada da China anunciou planos para construção e desenvolvimento de uma estação espacial de 60 toneladas que vai abrigar três cápsulas e uma nave de carga.
 
 


A estação espacial, muito menor do que a Estação Espacial Internacional (ISS) Que possui 419 toneladas, será composta de três módulos diferentes. O principal terá 18 metros de comprimento, um diâmetro de 4,2 metros e um peso de lançamento de 20 a 22 toneladas. Este módulo será o primeiro a ser liberado, e o restante será um pouco menor, será acoplado depois. A nave espacial de carga terá um diâmetro máximo de 3,35 metros e um peso de lançamento será inferior a 13 toneladas. Sua função será o transporte de suprimentos e equipamentos de laboratório para a estação espacial.

De acordo com o planejamento, ao longo deste ano, lançou um veículo não tripulado, que vai ajudar com a tarefa de acoplamento, na esperança de lançar uma missão tripulada no próximo ano.

Este projeto é conhecido como Tiangog, Que significa palácio celestial, mas a Oficina de engenharia espacial tripulada,vai recorrer a opinião pública a apresentar nomes para a estação.

Com o desenvolvimento desta estação espacial, a China espera aumentar a sua participação em projetos espaciais internacionais. Para fazer isso, toda a tecnologia desenvolvida em sua estação será compatível com ISS e convidou a comunidade científica para colaborar.

Além disso, segundo alguns relatos, a China também está trabalhando com a possibilidade de fazer seu primeiro pouso nos próximos dois anos e espera ter um astronauta na superfície lunar em 2025.  
 
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo