sábado, 9 de abril de 2011

Descoberto misterioso mineral originário do espaço

Um grupo de pesquisadores da Nasa acaba de descobrir em um meteorito de 4,5 milhões de anos um novo e misterioso mineral, denominado Wassonite.
 
O mineral, cujo nome homenageia John T. Wasson, professor da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA, na sigla em inglês), e famoso por suas pesquisas com meteoritos e seus impactos, está sendo analisado por suas propriedades químicas novas e incomuns. 
 



"O Wassonite é um mineral formado por somente dois elementos, enxofre e titânio. Contudo, possui uma estrutura de cristal original jamais observada antes na natureza", comemora o cientista espacial da Nasa, Keiko Nakamura em comunicado da agência espacial.
 
"Os meteoritos, e os minerais dentro deles, são janelas para a formação de nosso sistema solar", afirmou a co-pesquisadora Lindsay Keller, cientista do centro espacial Johnson da Nasa, em Houston.
 

"Mais segredos do universo pode ser revelados a partir dessas amostras, utilizando a nano-tecnologia do século 21", finaliza o pesquisador Nakamura.




Terra

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo