terça-feira, 26 de abril de 2011

Erich von Däniken: 'Se os deuses falaram, passaram informações'

Konzertagentur-overdick
Por Swissinfo/Alexander Thoele - Adaptação: Paulo Poian 
Erich Anton Paul von Däniken nasceu no dia 14 de abril de 1935, em Zofingen, na Argóvia (norte da Suíça). Hoje vive em Beatenberg, nos Alpes do cantão de Berna. Antes de começar a escrever, fez curso profissionalizante na área de hotelaria, formando-se como cozinheiro.
 
Tornou-se famoso na década de 1970 com o best-seller Eram os Deuses Astronautas? [Melhoramentos, 1968], em que descreve a hipótese da suposta vinda de seres extraterrestres, como sendo os deuses que visitavam o planeta Terra no passado.

Däniken é provavelmente o escritor suíço mais conhecido no exterior. Lançou 30 livros, traduzidos para 32 línguas e, segundo seus fãs, vendeu mais de 63 milhões de exemplares. O mais recente é A História Está Errada [Idea, 2010]. Nele o autor traz novas descobertas e revelações, demonstrando que a verdadeira história da humanidade é muito diferente da que conhecemos. O autor encontra paralelos estarrecedores entre livros misteriosos, como o manuscrito Voynich - que não foi decodificado até hoje - e o Livro de Enoch, tão antigo quanto a Bíblia, que trata do cruzamento entre mulheres humanas e "anjos" – ou seriam ETs?

A obra de Däniken influenciou também a ficção científica contemporânea. Um dos exemplo é o filme Stargate e respectivas séries de TV. Em 2003, foi aberto em Interlaken o Mystery Park, com o objetivo de expor suas teorias a um grande público, além dos livros. O parque fracassou e fechou suas portas em 2006. No ano de 2008 foi reaberto por seis meses e, desde abril de 2010, funciona com um novo conceito e um novo nome: Jungfraupark.

(*) O garçom que se transforma em escritor de best-sellers e dedica sua vida à pesquisa de enigmas do planeta. Um caçador de extraterrestres que nunca viu um disco voador. Swissinfo bateu um papo exclusivo com o escritor suíço Erich von Däniken, um homem ocupado, com calendário completamente tomado. Centenas de exemplares do CD Astropolis espalhados numa grande mesa localizada no centro do seu escritório, assim como diversas anotações das palestras que fará em breve. Ele chega bem-humorado e pergunta meu país de origem, se desculpando logo depois por não dominar muito bem o português. Durante a conversa, o escritor mostra que é tão cheio de surpresas como os livros que escreveu...

 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo