sábado, 16 de abril de 2011

A fala humana surgiu na África

Estudo de 504 línguas diferentes conclui que a linguagem falada evoluído apenas uma vez na história  
Crânio, considerado o mais antigo da família humana já descoberto, foi encontrado na África
O continente Africano parece ser a mesma base de basicamente tudo sobre a espécie humana, incluindo a língua falada. Uma análise dos sons utilizados na comunicação humana, feita pelo pesquisador, Quentin Atkinson, da Universidade de Auckland, Nova Zelândia, indica que ele nasceu apenas uma vez, na África.

O trabalho foi baseado em 504 línguas diferentes, e mostrou que há uma variedade maior de fonemas em línguas Africano e menos no discurso dos povos da América do Sul e no Pacífico. "Eu sabia que uma das evidências que apoiam a origem do homem moderno na África é a diversidade genética diminuindo com o aumento da distância da África", explicou Atkinson ao iG.

Segundo ele, ela se encaixa no chamado "modelo de efeito fundador", em que as populações que se expandem em novos territórios passam por períodos de estrangulamento - Tempos de reduzir o tamanho da população - durante o qual há uma perda da diversidade.

"Esta teoria prediz que a diversidade deve ser maior mais próximo do ponto de origem da expansão", continuou o pesquisador. Ele acrescenta: "Eu sabia que as línguas têm menos fonemas (os sons que eles usam menos) em pequenas populações, e eu pensei que seria interessante ver se havia um efeito fundador linguística, e onde a origem da linguagem seria colocado".
 
Reduzir o número de fonemas não podem ser explicadas, de acordo com Atkinson, por outros fatores como as alterações demográficas, e fortes indícios de que a origem de todas as línguas humanas ocorreu na África moderna. Publicado na revista Ciência na quinta-feira, dia 14, o resultado surpreendeu o pesquisador, que esperava que a distribuição dos fonemas em todo o mundo foi aleatória.

"Em vez disso, existem esses claro [...] as diferenças regionais e que conduzem a uma origem na África, como podemos ver com os genes", afirmou.

"Eu gosto da idéia de que todas as línguas têm a mesma origem", disse ele. "Do ponto de vista de que a linguagem é uma marca da identidade cultural, isso significa que, como nossa herança genética, que vem da África".





Lisa Karpova

Pravda.Ru 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo