sexta-feira, 8 de abril de 2011

FBI libera mais de 2.000 documentos secretos contendo diversos casos sobre UFOs

Por Luis Alfonso Gámez/El Correo - Tradução e adaptação: Paulo Poian 

Arquivo foi batizado como O Cofre e disponibilizado pelo departamento
Descobrimos mais material em diversos endereços, contendo igualmente milhares de páginas em formato digital de investigações sobre UFOs. As mutilações de animais são maioria, mas há também documentos e cartas enviadas pelo Senado norte-americano ao comando do FBI, requisitando o estudo de casos registrados no país.

Há ainda no acervo memorandos do diretor do FBI ao seu equivalente na Inteligência do Pentágono, naquela época, tratando abertamente de discos voadores e seus avistamentos. Estas interessantes peças da história da Ufologia estão disponíveis no endereço http://foia.fbi.gov/foiaindex/ufo.htm e a introdução ao conteúdo é bem sugestiva: "O material sobre mutilações de animais contém casos que foram relatados durante o final dos anos 70. O FBI se envolveu no assunto quando 15 mutilações ocorreram no Novo México. Várias teorias sobre suas origens foram exploradas pela agência, incluindo cultos satânicos, brincadeiras, predadores naturais e UFOs".

Já no site da Agência Central de Inteligência [Central Intelligence Agency, CIA] há um extenso artigo intitulado CIA's Role in the Study of UFOs, 1947-90 - A Die-Hard Issue [O papel da CIA no estudo dos UFOs, 1947-1990 - Uma Dura Questão], repleto de informações pesquisáveis e bem interessantes de como a agência tenta tratar a presença alienígena na Terra há muitas décadas.
 

 

Agradecimentos
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo