terça-feira, 26 de abril de 2011

Kennedy teria alegado encobrimento da CIA em inquérito sobre UFOs

AlanDerrickArtist
Por Wolchover Natalie/Lifes Little Mysteries - Tradução: Marcos Ancillotti - Adaptação: Paulo Poian 
A carta desconhecida
Uma história que combina acobertamento ufológico com o assassinato de John F. Kennedy, mina de ouro para os teóricos da conspiração. É o que o autor William Lester diz que descobriu durante pesquisa feita para novo livro sobre Kennedy:
 
um memorando escrito por JFK e dirigido a Agência Central de Inteligência [Central Intelligence Agency, CIA] em que o presidente solicita informações confidenciais sobres UFOs.

Supostamente manuscrito em 12 de novembro de 1963, ele teria ordenado que o diretor da CIA organizasse os arquivos relacionados a UFOs e o informasse de todos os casos "desconhecidos". Dez dias depois, Kennedy foi assassinado. O documento recém descoberto acrescenta combustível para o fogo eterno que cerca a morte do presidente, mas é autêntico?

"Há algo de estranho nisso"

Lester, um pesquisador do paranormal, PhD e autor do livro A Celebration of Freedom: JFK and the New Frontier [Celebração da Liberdade: JFK e a Nova Fronteira, Wasteland Press, 2010], disse que obteve o memorando juntamente com outros dois documentos da CIA, de acordo com a Lei de Liberdade de Informação [FOIA].

"O governo regularmente desclassifica documentos depois de um certo tempo e então você tem que apresentar um pedido para obtê-los", disse Lester [O Brasil está prestes a seguir o mesmo exemplo, desde o dia 19 de abril, veja Senado acaba com sigilo eterno de documentos]. "Quando eu estava com o processo em andamento, as cartas foram liberadas e divulgadas ao público. Isso aconteceu em 2006 ou 2007", declarou. "Na época, acho que outras pessoas estavam fazendo o mesmo".

O manuscrito top secret não apareceu em nenhum outro lugar além da obra de Lester, porém, alguns arquivistas questionam sua autenticidade. Um técnico de investigação da Biblioteca JFK, em Boston, que pediu para não ser identificado, foi incapaz de encontrar uma cópia do mesmo em seu acervo presidencial, que contém cópias de todas as cartas de JFK.

"Fizemos algumas pesquisas sobre os documentos presidenciais para tentar encontrar alguma evidência do 12 de novembro de 1963, da carta enviada ao diretor da CIA, John McCone", disse o técnico a Little Life's Mysteries. "Apesar do fato de que JFK mantinha cópias de carbono de todas as suas cartas, mesmo as classificadas, na busca pelos arquivos do escritório do presidente, da CIA, nos arquivos de Segurança Nacional (NSA) e da Agência Espacial Norte-Americana (NASA), nós poderíamos e deveríamos encontrar alguma evidência deste memorando ou algo parecido", salientou ele.

Além disso, este não pareceria com os outros top secret que Kennedy escreveu durante a sua presidência. "Isso é uma coisa muito estranha", observou o técnico. "O mais insólito é que o documento está apagado (tarja preta) em vários lugares, como o nome do diretor e o título do documento, que normalmente distingue em qual agência foi gerado". A impressão de top secret na parte superior da carta referente a itens secretos, são geralmente carimbados com tinta preta e letras grandes", completou.

O elo perdido?

Lester afirmou que a desclassificação do novo memorando seria, portanto, o elo perdido em uma teoria da conspiração em torno de outro documento que, para muitos teóricos, indicaria que a CIA matou Kennedy para evitar seu envolvimento no segredo sobre UFOs. No entanto, este segundo também é suspeito. Denominado "burned memo" [memorando queimado], foi passado para a mídia em 1999 por uma fonte anônima que dizia ser um ex-agente da CIA. O suposto vazador disse que trabalhava para a mesma entre 1960 e 1974 e retirou a carta, que os especialistas nunca tinham verificado como autêntico, a partir de um incêndio, quando a agência estava queimando alguns de seus arquivos mais sensíveis...

 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo