terça-feira, 5 de abril de 2011

O melhor de 2011 chega em DVD

A REDE SOCIAL

Estudante de universidade é convocado para montar uma rede de amizades virtuais e não só se apodera da ideia alheia, como amplia a rede social para outras escolas, criando o Facebook, com o suporte financeiro de um amigo. O sucesso atrai investidores, e a dupla se vê jogada no mundo dos negócios. Sucesso do diretor David Fincher (Seven), eleito pela crítica americana o melhor filme do ano passado e indicado para 8 estatuetas, inclusive Melhor Filme. Os atores estão muito bem, sendo que Jesse Eisenberg foi indicado para o Oscar. A Rede Social é um sensacional retrato de uma geração e, numa boa sacada, é realizado como um thriller, no qual as ideias e palavras ganham vigor. É uma história contemporânea sobre uma nova elite que chega ao poder, e também uma fábula sobre a alma humana, sobre a ambição e o poder, tema de outros clássicos igualmente inesquecíveis. Sony. ***** (excelente)
 
ZUMBILÂNDIA

Depois que a Terra foi dizimada por uma praga que transformou quase todas as pessoas em zumbis carnívoros, que contaminam as poucas pessoas sadias restantes por meio de sua mordida, um universitário elabora uma série de regras rígidas (um achado!) que têm garantido a sua sobrevivência em ambiente hostil. Na sua jornada, ele encontra outros parceiros igualmente paranóicos, como uma espécie de caubói moderno e uma dupla de garotas que sobrevivem usando a trapaça. Uma deliciosa paródia aos filmes do gênero, como a série Resident Evil, foi tida por alguns críticos como a melhor comédia desde Se Beber, Não Case. De fato, traz humor inteligente como poucos filmes, tendo ótimas gags e tiradas deliciosas. Curiosamente, também é estrelada pelo astro de A Rede Social, Jesse Eisenberg, trazendo também Woody Harrelson, bem à vontade em seu papel, e Abigail Breslin, a menina-revelação de Pequena Miss Sunshine. Sony. **** (muito bom)

 
OS OUTROS CARAS

Dois policiais de Nova York que fazem serviço burocrático são menosprezados e gozados pelos colegas metidos a supertiras, mas quando estes fracassam em sua missão, são eles que têm de tentar resolver um crime intrincado. Comédia policial que ironiza os filmes de ação que Hollywood produz, com seus super-heróis que atiram para todos os lados e nunca se dão mal. No elenco, Will Ferrell e Mark Wahlberg (O Vencedor). Dwayne Johnson (The Rock) e Samuel L. Jackson, que já fizeram muitos papéis similares, vivem os supertiras, em participação engraçada. A produção satiriza os filmes do gênero que Hollywood produz, com seus super-heróis que nunca se dão mal, e consegue mesclar, na medida certa, comédia e ação. Sony. *** (bom)
 
OPERAÇÃO FIM DE JOGO
 
Funcionando num local secreto nos subterrâneos de Los Angeles, uma agência não-oficial de espionagem entra em parafuso quando é acionado o mecanismo de autodestruição do local, e os agentes recebem ordens para matar uns aos outros. Outra comédia policial, esta porém com elenco do segundo time de Hollywood, exceto o cada vez mais popular Zach Galifianakis, o barbudo de Se Beber, Não Case. O resultado aqui não é tão bom: algumas cenas engraçadas e pouco mais. Sony. ** (regular)
porFlavio Orsini Costa Val
jornalvarginhahoje 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo