quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os Fascinantes GIFs animados

Por Alejandra Centeno

A GIFs estão conosco há 23 anos, quando foram criados como um formato tanto de imagem, como de animação para a Internet. Desde então, têm servido tanto para decorar os belos sites, como nos fazer rir de uma cena engraçada. Desde então, eles têm seus usos práticos, mas são mais conhecidos por suas aparições no mundo online.


Por todas estas razões, fiquei realmente chocado quando me deparei com a obra de Fotógrafo Jamie Beck e o artista gráfico de movimentos  Kevin Burg. Parece que esses dois personagens finalmente encontraram uma maneira de levantar populares GIFs animados a uma nivel quase artístico Naturalmente, uma arte que só faz sentido em uma tela de computador.

A idéia surgiu quando ambos estavam cobrindo uma Semana da Moda de fevereiro passado. Eles queriam contar uma história que não se encaixa em uma única foto, mas também em uma "super-produção", como um videoclipe. Beck fez as imagens e Burg as animações, um processo que eles próprios descrevem como "altamente colaborativos" e, obviamente, que demorou várias horas de edição.
No final, decidiu reproduzir seus cinemagraphs em formatos GIF, porque é um formato muito básico, como parte da web e não requer qualquer aplicativo para reproduzir. Além de que as imagens GIF podem ser muito leve e carregar rapidamente.

Estou verdadeiramente encantado com estas "fotografias descongeladas." Eles me lembram muito a pinturas de Harry Potter que se movem e falam. O melhor de tudo é como você pode ser surpreendido ao encontrá-los sem saber incorporado em um blog. Na verdade, fiquei um pouco assustado ao ver uma fotografia fechar os olhos e por um segundo eu pensei que tinha enlouquecido, até que percebi o truque.



 
 
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo