domingo, 10 de abril de 2011

Pelo menos dois UFOs teriam sido avistados em Piancó na Paraíba

Por pianco.com/Correio da Paraíba 
Artefatos voadores esféricos supostamente flagrados naquela região
Imagem ilustrativa de outro caso, oriunda do México. Crédito: Ovnisultimahora 
Um objeto por enquanto não identificado foi visto no céu do município paraibano de Piancó na primeira semana do mês de abril. O UFO foi fotografado por Monzette Loureiro.
De acordo com o autor, por volta das 09h00 observou dois objetos distantes no céu se movimentando lentamente, disse que foram feitas pouco mais de quatro fotos. Somente dois dias depois resolveu ampliar as imagens e ficou impressionado com o que viu assim que as passou para o computador, pois os objetos pareciam uma espécie de esfera de cor prata, que quando ampliada no zoom do PC chamava a atenção pelos detalhes.

Conforme Loureiro, analisando a distância e altura, de três a cinco quilômetros da cidade, concluiu que o objeto devia ter aproximadamente entre 30 a 100 metros de diâmetro. Disse que mostrou as imagens primeiramente para seu irmão de 17 anos e o adolescente a principio não deu muita atenção, mas ao vê-las não teve dúvidas que se tratava de algo jamais visto na região. Uma família que reside no Sítio Tatu, também em Piancó, disse ter observado uma bola luminosa não identificada cruzando o céu naquele mesmo dia.

Relatos antigos

De tanto os UFOs cruzarem o céu da Paraíba, a Assembléia Legislativa do Estado convocou uma sessão para discutir essas aparições. A sessão, segundo o ufólogo e consultor da Revista UFO Gilberto Santos de Melo, foi inédita no país por conta das freqüentes aparições dos objetos voadores não identificados e foi realizada no dia 29 de abril de 1996. Na ocasião se discutiu as aparições de UFOs nas cidades de Guarabira, Souza, Mamanguape, Ingá, Campina Grande e João Pessoa [Veja Paraíba literalmente invadida por UFOs].

O debate contou com ufologistas de diversos órgãos, solicitado por Jaêmio Carneiro, que na época era o presidente do Instituto Nacional de Estudos Avançados (INSEA) e teve como proponentes diversos deputados daquela casa legislativa. Desde então os paraibanos ficaram sabendo que o Estado está na rota mundial de estudos e pesquisas dos extraterrestres. Relatos de pessoas de várias partes davam conta de manifestações do Fenômeno UFO, as testemunhas surgiram em vários municípios, mas o destaque maior sempre foi a cidade de Guarabira, considerada a capital da Ufologia Paraibana...

 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo