quarta-feira, 20 de abril de 2011

Time-Lapse da Via Láctea

porAlejandra Centeno 


A fotografia de lapso de tempo é genial de se fazer, mas também muito difícil. Requer paciência e vontade, e passar muitas horas com a câmera apontando para o mesmo objetivo, sem saber como realmente vão ficar as filmagens até que todo o conjunto esteja terminado.







O Fotógrafo norueguês Terje Sorgjerd não se intimida com a longa espera, muito menos da viagem que  tem que fazer para realizar o seu trabalho. Como profissional, tive que subir uma das montanhas mais altas da Espanha, conhecido como El Teide e dormir pouco mais de dez horas em uma semana para conseguir a captura do vídeo que esta neste post.

Há coisas que não posso expressar com palavras , provavelmente,os primeiros 10 segundos do vídeo vai deixa-los sem fôlego , como se estivessem em uma viagem para fora deste mundo. A seqüência mostra principalmente as cenas da  Via Láctea , um céu deslumbrante iluminado, com um espírito fantástico.

Isso realmente faz você se sentir pequeno e humilde no universo.

As filmagens deste lapso de tempo foram feitas entre 4 e 11 de abril deste ano. Em um momento uma tempestade de areia do deserto do Saara deixou Sorgjerd  cego, mas não a sua lente, algumas imagens impressionantes que podemos ver no mesmo vídeo, nuvens douradas iluminadas pela ilha de Gran Canaria .


"O objetivo era capturar a beleza da Via Láctea em um dos melhores observatórios do mundo, a montanha de El Teide. Eu tenho que admitir que esta foi uma das mais desgastante viagem que  fiz".

É muito bonito o mundo em que vivemos, não é?
 
 
monkeyzen

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo