sábado, 14 de maio de 2011

86 planetas serão vasculhados por cientistas em busca de sinais de vida

nrao.edu
Por AFP 
Telescópio vai coletar dados de mundos capazes de abrigá-la, com condições atmosféricas parecidas às da Terra
Um radiotelescópio localizado na zona rural da Virgínia Ocidental começou a pesquisar sinais de vida alienígena em 86 planetas com condições atmosféricas semelhantes às nossas, disseram astrônomos norte-americanos. 
 
O telescópio gigante começou a apontar para cada um deles, a partir de uma lista de 1.235 possíveis orbes previamente identificados pelo telescópio Kepler da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) e irá coletar informações de cada um deles 24 horas por dia.

"Ainda não estamos certos de que todas esses planetas são habitáveis, mas eles, com certeza, são lugares muito bons para se procurar por extraterrestres", disse o estudante da Universidade de Berkeley (Califórnia), Andrew Siemion. A missão é parte do projeto Search for Extraterrestrial Intelligence [Busca por Inteligência Extraterrestre, SETI]. No mês passado, no entanto, o SETI anunciou que iria interromper projetos estimados em 50 milhões de dólares devido à déficits orçamentários.

Astrônomos esperam agora pelo telescópio Green Bank, uma nova versão de um anterior que foi derrubado por uma tempestade em 1988, que quando pronto ajudará a fornecer informações sobre mundos capazes de sustentar vida, ainda que em pequena escala.

"Nós temos escolhido planetas com temperaturas agradáveis - entre zero e 100ºC - porque eles possuem um potencial maior de conter vida", disse o físico Dan Werthimer, cientista do SETI. O projeto deve levar até um ano para ser concluído e contará com a ajuda de uma equipe de um milhão de astrônomos que trabalham de casa, conhecidos como SETI@home.
 
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo