quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bill Durks: O homem com três olhos

 
Bill Durks nasceu em 17 de abril de 1913, em Jasper, Alabama. Seus pais eram normais e tinha quatro irmãos que nasceram normais. Mas Bill não teve a mesma sorte que o resto de sua família, Bill nasceu com displasia frontonasal, uma rara displasia localizada na parte frontal do crânio.
 
 


Devido a esta deformação, Bill nasceu com uma grande fenda no lábio superior e nariz duplo (cada um com um único furo). Ela também teve a infelicidade de ter nascido com os dois olhos fechados, que tiveram de ser abertos por cirurgia, mas porém capaz de ver só com um deles.
 
Bill Durks com outros feirantes
 
Sua infância e juventude foram tempos difíceis. Sua deformidade o fez ser rejeitado em todas as escolas públicas, e as origens humildes de sua família, não podiam pagar uma formação em uma escola particular. Analfabeto e lutando por causa da sua fala arrastada por causa do lábio leporino, foi forçado a trabalhar como agricultor em uma fazenda no Alabama.

Assistindo a uma feira ambulante em seus anos como meeiro, o diretor o viu, imediatamente o convidou para se juntar a eles. Bill não hesitou em se juntar a eles, deixando para trás sua vida deprimente de rejeição em busca de fama e fortuna, tornando-se "O homem com três olhos."
 
O homem com três olhos
 
Fotos existentes mostram que o terceiro olho de Bill, entre as duas narinas não era real, mas em meados dos anos 50 não era difícil de enganar o público ingênuo que vinha aos seus shows.

Seu grande sucesso o levou a trabalhar em vários espetáculos por todo o país, ganhando incrivéis 100 dólares por semana, uma quantia que nunca poderia sonhar trabalhando no campo. Em 1973 ele atingiu o auge de sua fama, quando fez um pequeno papel no filme "Sisters", de Brian de Palma como, interno de um hospital psiquiátrico.

Para todos os efeitos, Bill foi ao longo de sua vida um tipo introvertido, por causa de sua dificuldade em interagir com outras pessoas. Mas apesar de todas as adversidades, em seus anos de turnês em várias feiras encontrou Milly "A mulher com pés de crocodilo", mulher com quem ele passou o resto de sua vida.

Bill Durks com Milly
 
 
 
recuerdosdepandora

2 Comentários:

Assi Sales disse...

Que lindo! Mas todos nós temos 3 "olhos"! Esse daí tem 4. Rsrsrs

Débora disse...

^ Que comentário besta...Afeee

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo