sexta-feira, 20 de maio de 2011

Boato: 'Operação UFO' marcada para forjar aparições no domingo

Por Paulo R. Poian
Não é através de mentiras e trotes que a Ufologia será reconhecida. Crédito: NowPublic
 A contra-informação anônima
 Na última semana surgiu uma nota em diversos sites sobre um cartaz, com quatro itens que, segundo se afirma, seriam possivelmente do grupo denominado na Internet como Anonymous

ligado ao hacktivismo e pró-WikiLeaks -, que estaria solicitando aos seus membros que falsifiquem notícias de avistamentos ufológicos, relatando um UFO com oito luzes amarelas com formato triangular, e indiquem lugares onde antes tenham ocorrido aparições, para criação de novos rumores. Por último, como ponto "opcional", pedem a criação de um agroglifo [crop circle] ou marca de aterrissagem de algum imaginário objeto voador não identificado.


Batizado como Operation UFO [UFO Operação], teria como suposto objetivo "convencer o mundo de que os UFOs e extraterrestres existem" e o trote estaria marcado para este domingo, 22 de maio, ao redor das 20h00 no horário norte-americano. No entanto, o mais curioso é que dão como fato que seus integrantes conhecem em profundidade o Fenômeno UFO.

O jornalista e pesquisador Yohanan Díaz Vargas, consultor da Revista UFO no México e que nos repassou a informação, foi taxativo: "Se deram a conhecer o plano pública e antecipadamente o impacto não será o mesmo. Seria como se os EUA tivessem avisado, por exemplo, do ataque ao esconderijo de Osama Bin Laden no Youtube, dias antes da ultra-secreta operação no Paquistão", comparou.

Ele analisou o caso. "Precisamos salientar que uma maneira destas de convencer ao mundo da existência dos aliens não seria das melhores, mas sim a pior das opções (hoax ou fake) de fazê-lo, a mentira. Devemos estar conscientes de que quem difundiu isso não caiu em si que os usuários da Internet já sabem do engodo que vai ocorrer", disse Vargas.

E completou: "Para mim, está claro se tratar de uma campanha de desinformação e desprestígio, que devemos deter e não fazer parte dela. Sequer creio que por trás disto tenha gente do Anonymous original, que não possui ligação nenhuma com Ufologia. Isto é uma campanha grotesca e viral".

Nota: O termo lulz utilizado no primeiro parágrafo do cartaz significa "o ato de entreter-se com o infortúnio dos outros".
 
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo