terça-feira, 17 de maio de 2011

Câmara italiana certifica restaurantes italianos no exterior

Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina
Av. Rio Branco n° 404 - sl 505 - torre 2
Florianópolis – SC / BR
Tel.: +55 48 – 3027 2710 / Fax: +55 48 – 3222 2898
 
 
A Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina, em colaboração com o ISNART (Instituto Nacional de Pesquisas Turísticas da Itália), está dando continuidade ao projeto “Marchio Ospitalità Italiana: Ristoranti Italiani nel Mondo”, consolidado com subvenções do "Fondo Intercamerale di Intervento da Unioncamere".

Em 2010 a Câmara Italiana visitou, por meio do comitê de avaliação do ISNART, 15 restaurantes, dos quais seis conseguiram o certificado: Cantina do Délio Bar e Restaurante, Ristorante Villa Marcolini, e Campania, ambos de Curitiba - PR, Lo Stivale, de Florianópolis - SC, Funiculì Funiculà Pizza e Pasta, de Blumenau - SC, e La Fiorentina, de Rio do Sul - SC.
Neste ano, o projeto contará também com um Desk Agroalimentar que visa desempenhar as atividades finalizadas a certificar os restaurantes no exterior e promover o uso dos produtos agro-alimentares italianos típicos, valorizando a cultura gastronômica da Itália.

O Desk servirá, ainda, como centro de informações para empresários do setor e consumidores brasileiros interessados no tema da gastronomia e da genuinidade dos produtos italianos típicos.

Portanto, aqueles restaurantes tipicamente italianos que tem interesse em participar do processo de certificação em 2011, já podem entrar em contato com a Câmara Italiana de Santa Catarina.

As visitas técnicas aos restaurantes acontecerão a partir do segundo semestre deste ano, onde serão analisados desde o azeite extra-virgem, produtos DOC e IGP até o ambiente que deve conter alguns elementos típicos italianos, entre vários outros critérios exigidos pelo comitê de certificação.

Para os potenciais interessados, pedimos a gentileza de entrar em contato com a Câmara Italiana de Santa Catarina, falar com Rogéria ou Josiele. Tel. (48) 30242710 e-mail: agroalimentar@brasileitalia.com.br 
 
blogdoaleitalia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo