terça-feira, 10 de maio de 2011

Centro de Treinamento de Seleções em Minas pode aumentar

Para a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) outras cidades de Minas têm potencial para ser pré-classificada como Centro de Treinamento de Seleções (CTS). Isso por que o Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa divulgou uma lista com 145 cidades pré-selecionadas e que serão visitadas prioritariamente até o final de julho.
 
De Minas foram selecionadas seis cidades: Araxá, Extrema, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Montes Claros e Uberlândia. O CTS é o local escolhido por uma seleção para treinamento 20 dias antes do início da Copa.

Como a lista trata das próximas cidades que serão visitadas pelo COL, Belo Horizonte e as outras onze cidades-sede não estão incluídas, exatamente porque já foram vistoriadas. Em BH, a inspeção ocorreu nos dias 7 e 8 de fevereiro. Foram analisados oito campos (Cidade do Galo, CT Lanna Drumond, Tocas da Raposa I e II, Estádio Independência, Estádio Municipal Baleião, PUC-Minas e Uni-BH). “Três dessas instalações serão escolhidas para serem Campos Oficiais de Treinamento (COT) das seleções, durante a Copa, nas vésperas de cada partida. As cinco restantes poderão ser CTS”, informa Tiago Lacerda, presidente do Comitê Executivo da Copa do Mundo de 2014, que coordena os COTs e CTS, em Belo Horizonte.

Em um ofício enviado à Secopa, o COL ressalta que “indicará novos períodos para cadastramento de candidatos aos Centros de Treinamento de Seleções, o que permitirá àqueles que não atenderam aos requisitos neste momento, que possam readequar a reapresentar suas propostas”.

“Pedimos explicações sobre os critérios de classificação. Segundo o COL, as cidades não selecionadas precisam fazer adequações nos aeroportos e hotéis para atender às exigências da Fifa”, explica Sergio Barroso, secretário da Secopa. Oficialmente, para ser candidata a CTS, a cidade deve atender vários pré-requisitos da Fifa em relação à hotel, aeroporto e estádio. Cumpridas essas exigências as cidades escolhidas farão parte de um Catálogo Oficial de Centros de Treinamento de Seleções e disponibilizado pela Fifa. A decisão final sobre o local de treinamento é das federações e confederações nacionais.

“Agora as prefeituras precisam avaliar o que é possível ser feito. Não somente do ponto de vista financeiro, mas principalmente se um novo hotel ou um aeroporto maior terá viabilidade depois da Copa. O Governo sempre esteve e continuará disponível para apoiar todos os municípios mineiros que se candidataram a CTS”, afirma Barroso.

Entre os 145 locais selecionados, cinco já foram visitados e outros 15 inscritos estão em fase de projeto, que serão analisados minuciosamente. Segundo a Fifa, “outras janelas de inscrição serão abertas posteriormente”. O COL tem a obrigação de oferecer um número mínimo de 64 CTS. “Gostaria de lembrar que o local escolhido pelo Brasil para treinamento na África não constava na lista da Fifa, porque realmente a decisão final é da seleção”, ressalta Barroso.
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo