segunda-feira, 2 de maio de 2011

EUA matam Osama bin Laden, em uma operação no Paquistão -Atualizado

Por David Rubia
Pouco menos de três horas que o Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, Relatou que em uma operação no Paquistão, um grupo de militares dos EUA matou Osama Bin Laden. A morte do líder da Al Qaeda depois de quase dez anos que vinha sendo perseguido pelos Estados Unidos após os atentados de 11 de Setembro.


A morte de Bin Laden ocorreu ao norte da cidade Abbottabad em um tiroteio em que não houve vítimas civis ou militares dos EUA, mas posteriormente informou que o tiro também matou dois homens e um filho de Bin Laden que também teria morrido no tiroteio. Os militares dos EUA estão com o corpo do terrorista e garantir que já foi realizado testes de DNA para verificar se ele é realmente Osama Bin Laden, Embora, de acordo com relatórios recentes, os  resultados ainda não foram confirmados .

Após a euforia da notícia sentida nos os EUA, onde eles começaram a organizar comícios que comemoravam a morte do terrorista, especialmente em Nova York e Washington. Por outro lado, autoridades dos EUA e de outros países avisam que podem existir atentados por vingança, as autoridades  estão em alerta para este fato.


Atualizações

Carme Chacón, ministro espanhol da Defesa, irá aparecer em uma entrevista coletiva às 17h00 para discutir as possíveis repercussões do assassinato de Bin Laden.


Tony Blair, ex-premiê britânico expressou sua "profunda gratidão" ao presidente Obama pelo o assassinato de Osama Bin Laden de acordo com a BBC. Outros líderes, como a Itália, também estão mostrando a sua gratidão.


O Governo da Espanha felicita Obama pela morte de Bin Laden, através de um breve comunicado


Twitter é absolutamente revolucionado com a notícia de que nos preocupa e há muitos que acreditam que EUA não deveriam ter matado Bin Laden


Duas curiosidades. Keith Urbahn, ex-chefe do gabinete de Donald Rumsfeld, que por sua vez, foi o secretário da Defesa  do presidente George W Bush foi o primeiro twittar a morte de Osama e no vídeo a baixo, vemos como a palavra  Osama se tornou trending topic no Twitter:




Vários países como a Bélgica e a Grã-Bretanha, emitiu alertas especiais para o perigo de que a Al Qaeda tente represálias pelo assassinato de seu líder.


De acordo com os EUA, vários meios de comunicação estão dizendo que o corpo de Bin Laden havia sido atirado ao mar. Por outro lado, parece que a imagem que está circulando do corpo é falsa.


Imagem da mansão-bunker onde foi morto o líder da Al Qaeda:

Vídeo onde supostamente se vê a área atacada pelo exército norteamericano, e onde estava Bin Laden.



A Interpol emitiu uma comunicado em seu site onde saúdam a morte de Bin Laden, mas também chama a atenção que a ameaça da Al Qaeda ainda persiste.



1 Comentário:

Nossa Jornada de Amor disse...

Essa palhaçada dos EUA de dizerem que mataram OBL, é para "trouxa" acreditar. Osama está morto desde o atentado de 11/9. Esse cara tinha insuficiência renal séria e era tratado em um hospital americano na Africa. A família Laden é parceira da família Bush, desde de sempre, em negócios de petróleo. Esse atentado de 11/9 foi planejado e executado pelo governo americano e só os trouxas dos americanos não acreditam nisso. Americano só serve mesmo como "bucha de canhão" para as famílias donas do poder mundial continuarem a ganhar seus trilhões.
O que será que o governo dos EUA estão tramando por trás dessa distração com a morte do Bin(morto há dez anos)Laden????????
Se Liguem povão, tem muita sujeira embaixo do tapete!!!!!!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo