quinta-feira, 19 de maio de 2011

A menina autista que inventou uma máquina para dar abraços

Temple Grandin, nasceu em Boston em 1947. Com apenas dois anos, foi diagnosticada com uma lesão cerebral e um ano depois autismo. No entanto, mesmo assim sua mãe a levou para uma escola primária, e a conselho de um médico, completou sua educação com uma fonoaudióloga, que passava horas brincando com Temple. Não falava até os quatro anos, quando começou o seu progresso.
 
 
 
 
Temple Grandin
 
Aos 16 anos fez sua primeira visita à fazenda de parentes, no Arizona. Eles repararam que quando o veterinário que vinha atender as vacas, que para tranquiliza-las, utilizava um mecanismo que consiste em duas placas de metal pressionadas ligeiramente pelas laterais, conseguia acalmá-las.

Isso lhe deu a idéia de criar um mecanismo semelhante para combater a sua sensibilidade, pela sua incapacidade de ter o contato físico. Assim nasceu a máquina para dar abraços.

Após terminar o verão, Temple Grandin entrou numa escola em Hampshire e começou a usar a sua invenção em si mesma. Embora os psicólogos da escola e vários professores tentaram confiscar o aparelho, mas seu professor de ciências incentivou Temple a tentar determinar por que os abraços da máquina ajudava a acalmar sua ansiedade.
 
máquina de Abraços
 
Após terminar o colegial, entrou para uma escola especializada em pessoas com seus problemas, e alguns anos mais tarde foi para a faculdade onde se formou em psicologia, em 1970, especializando-se anos mais tarde no estudo do comportamento animal.

Hoje em dia existem muitas clínicas especializadas em pessoas com hipersensibilidade, que usam a máquina inventada por Temple Grandin para aliviar seus efeitos. Um estudo de 1995 realizado pelo centro de pesquisa do autismo em Oregon mostrou que máquina de abraços reduz o stress e a ansiedade.

Fontes e mais informações:

Thinking in Pictures – The Hug Machine

“The woman who thinks like a cow” partes
1, 2, 3, 4 , 5



recuerdosdepandora



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo