terça-feira, 10 de maio de 2011

Os helicópteros V750 não tripulados

por Jesus Diaz 

Brilhantes e vermelho. Pode parecer um helicóptero vilão de um filme de TV dos anos 80 feito em uma fábrica da Foxconn, mas é a mais recente máquina da China que está voando, o V750. E isso significa que a indústria aeroespacial da china  está amadurecendo rapidamente e perigosamente.
 
 
Pelo menos para as empresas de defesa dos Estados Unidos, que estão vendo como os chineses estão avançando a um ritmo que poucos acreditavam ser possível, apesar das suas dificuldades iniciais na obtenção de algumas peças. Eles estão rapidamente fazendo uma cópia de tudo para introduzir aos seus próprios projetos e inovações.

O V750 parece tão grande como a Northrop Grumman MQ-8 Fire Scout, e é capaz de viajar mais longe (500 vs 200 km), enquanto que com quase a mesma carga (80 vs 90 kg). Os chineses só tentaram em Shandong, e aparentemente funcionou muito bem.


Dizem que é projetado para operações "pacíficas", como transporte e vigilância, mas, obviamente, podera ser modificado para outras tarefas menos amigáveis. Enquanto o V750 não é o maior helicóptero não tripulado do mundo esse titulo é provavelmente do Lockheed Martin e K-MAX Kaman Aerospace transporte UAV, capaz de transportar 1.500 libras de carga a 12.000 pés, é uma aeronave bem grande.

Mais um motivo para se inscrever para as aulas de mandarim.
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo