quarta-feira, 11 de maio de 2011

Progressive Automotive X- Prize

por cscazorla 

O Progressive Automotive X-Prize é uma competição que premia o veículo com maior eficiência energética .Vai dar 10 milhões de dólares para os 3 veículos que atingirem pelo menos 100 MPGe (milhas por galão equivalente), ou seja, cerca de 42 quilômetros por litro. 




Após ser eliminado no ano passado por um problema de embreagem, a equipe conhecida como os "Illuminati" foi convidado por membros do Departamento de Energia dos Estados Unidos para testar seus veículos nas instalações da Chrysler, em Michigan, atingindo um valor de 207 MPGe (88,2 quilômetros por litro), com o seu veículo "Seven". O vencedore do ano passado, Edison 2 Very Light Car, atingiu 102,5 MPGe.

Para que você possa comparar o elevado grau de eficiência desses veículos "fãs" vejam o Nissan Leaf, veículo comercial desenvolvido por uma grande empresa, só chegou ao MPGe 99. 
 


MPGe é a distância média percorrida calculado por unidade de energia e é baseado em uma fórmula que relaciona 33,7 quilowatts-hora com um galão de gasolina dos EUA Esta medida é usada para comparar todos os veículos elétricos e híbridos que chegam ao mercado.

É improvável que o "Seven" seja colocado à venda, mas desde então é claramente possível obter retornos muito mais elevados em veículos híbridos, que estamos acostumados a ver nos veículos comerciais.

Via | http://www.illuminatimotorworks.org/
 
xatakaciencia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo