sexta-feira, 6 de maio de 2011

Snail: Um leitor de braille

Por María Coutinho

Os cinco sentidos são fantásticos, cada um com características únicas que nos fazem deliciar com as sensações causadas pelo fato de estar vivo. Sempre a flor da pele, nos tornando completos. Mas a maioria de nós nem sequer imaginamos um dia acordar sem um deles. Eu sempre disse que o pior que poderia acontecer seria não ouvir. 


Porém a grande maioria prefere perder o sentido da audição do que a visão . Viver em completa escuridão me aterroriza, mas não tanto como a incapacidade de ouvir. Talvez a idéia perturba-me de não ouvir mais do que meus próprios pensamentos para o resto da minha vida.


Os amigos a minha volta  estão cientes da minha paixão pela leitura , assim tentei me convencer de que minha decisão estava errada e pensar que não voltaria.Sempre soube que existe um sistema braille e nem tudo está perdido. Estava obsecado com a idéia comecei a pesquisar o quão fácil ou difícil era para ler com este sistema. Para minha surpresa, descobri que de fácil não tem nada. Para os deficientes visuais que leva muito tempo para lê-lo e sem querer ignorar uma palavra do texto, você tem que começar do zero. Além disso, para encontrar uma oração  em algum lugar do livro é uma tarefa quase impossível.


Estava pensando sobre essas e outras desvantagens do sistema Braille, a tecnologia está a serviço da humanidade, graças ao designer Wonkok Lee , o prazer da leitura poderá ser simplificado imediatamente com a sua mais recente criação: Caracol.


Caracol é um leitor de braile que grava tudo o que lê através de sua superfície lisa como a seda. A idéia é que a pessoa deslize este aparelho sobre o livro e ouvir a gravação ou transmissão em tempo real em um par de fones de ouvido.
 Não é incrível?

monkeyzen

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo