quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ufólogos dizem que ”Avenida de Ovnis” passa por São José dos Campos

- Corredor de Bavic - 
De São José dos Campos, são 100 quilômetros até São Paulo. Para chegar ao Rio de Janeiro são quase 400 quilômetros. A proximidade com as duas principais capitais do Brasil coloca São José em posição estratégica no mapa do país.

O que você provavelmente não sabe é que São José também ocupa lugar de destaque na rota dos discos voadores. Pelo menos é o que garantem especialistas no assunto.

A região está localizada no corredor de Bavic, uma rota que vai de Fortaleza (CE) a Ponta Porã (MS). A partir dessa linha, para a direita e para a esquerda, há outras linhas inclinadas, formando um desenho parecido com uma espinha de peixe. E uma dessas linhas, acredite, passa exatamente por São José.

ufólogos /Essa foi apenas uma das várias explicações dadas por ufólogos para a ‘Noite oficial dos ovnis’, como ficou conhecido aquele 19 de maio de 1986, dia em que centenas de moradores garantiram ter avistado vários objetos voadores não identificados nos céus de São José.

“O corredor de Bavic estipula os locais de grande incidência de discos voadores. Parece que aí se configura uma situação de mapeamento feito pelos próprios discos voadores. São rotas de ovnis”, disse à época o jornalista especializado em ufologia Adilson Machado.

Revolução /Acredite nisso ou não, em um ponto todos concordam. ‘A noite dos ovnis’ foi uma revolução para a ufologia no Brasil. Esses especialistas, de certa forma, eram vistos como ‘malucos’. Isso até pessoas do alto escalão do governo federal admitirem o fenômeno.


Retranca

Após a ‘Noite oficial dos ovnis’ ganhar o noticiário de todo o mundo, os ufólogos passaram a ser mais respeitados pelas pessoas. Inclusive pelos céticos de plantão. Isso porque o episódio trouxe algo novo para a ufologia.

“Os militares falaram abertamente sobre esse assunto, principalmente o ministro da Aeronáutica na época (Octávio Moreira Lima)”, afirmou o presidente do Infa (Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais), Claudeir Covo. “Ainda existem os mitos e sempre existirão. Mas acredito que, após esse episódio, as pessoas passaram a acreditar mais, pois foram autoridades militares que falaram sobre o assunto”, completou o especialista.

No dia seguinte ao fato, Octávio Moreira Lima deu entrevista coletiva à imprensa, confirmando os acontecimentos que movimentaram a cidade.

Agência BOM DIA
 
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo