quarta-feira, 8 de junho de 2011

Teste seu computador para o 'Dia Mundial do IPv6'

Prepare-se para o maior teste já feito na internet nos seus 40 anos. 
A maior experiência da Internet nos seus 40 anos de história será realizada amanhã, dia 08 de junho de 2011. Centenas de websites no mundo todo vão testar o novo padrão IPv6, que permite servir mais ligações do que o atualmente em uso, o padrão IPv4. As maiores empresas de informática do mundo -- incluindo Google, Facebook, Yahoo e Microsoft -- estão entre as mais de 300 empresas, universidades e agências governamentais que confirmaram a sua participação no Dia Mundial do IPv6.

No dia 8 de junho de 2011, esses websites usarão o novo padrão IPv6, mas sem abandonar o atual padrão IPv4. Este teste do IPv6 em larga escala vai permitir aos engenheiros de redes determinarem em que medida o IPv6 funciona bem e detectar dificuldades técnicas, como sistemas mal configurados que podem causar atrasos no acesso de alguns usuários aos sites participantes. O evento de 24 horas já é considerado um sucesso por elevar a visibilidade do IPv6, cinco meses após ter sido anunciado pelo seu patrocinador, a Internet Society (Isoc).

O que é IPv6?

O protocolo IP é a linguagem que os computadores usam para se comunicar entre si na Internet. Funciona como números de telefone, que nos permitem conectar um telefone a outro. O padrão atual é o IPv4 de 32 bits e permite endereçar até 4,3 bilhões (4,3 x 109) de sites. O novo padrão, o IPv6 tem 128 bits e permite endereçar 340 undecilhões (3,4 x 1038) de sites.

Dia mundial do IPv6

Atualmente, a maioria dos websites utiliza apenas o IPv4. Mas no dia 8 de junho de 2011 - Dia mundial do IPv6 - e apenas neste dia, grandes empresas de web, incluindo Google, Facebook, Yahoo! e Microsoft, ativarão o IPv6 em seus principais websites por 24 horas. O IPv6 será ativado junto com o IPv4. Por isso, se você não tiver o IPv6, não se preocupe, você simplesmente usará o IPv4 como de costume.
 
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo