quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pescadores encontram peixe que poderia ter sofrido mutação

Três pescadores encontraram um peixe incomum na orla de Fortaleza (Ceará). Eles pescavam por lazer na marina de um hotel de luxo quando fisgaram o animal. O peixe tem um formado diferente e, a princípio, os amigos pensaram se tratar de alguma espécie de sapo ou morcego.

"Meu primeiro impulso foi me livrar daquele bicho estranho.. fiquei com medo", lembra Marcos Vinícius, um dos pescadores. 
 
 


O animal foi capturado há cerca de duas semanas e desde então é mantido em um vidro com álcool. "A gente não jogou o bicho fora porque queria descobrir o que ele é", explica Josinaldo Costa, um dos integrantes do trio surpreendido pelo animal.

Segundo Costa, os amigos têm o costume de se reunir pra pescar todos os finais de semana no litoral fortalezense, mas "sempre encontravam bagre, carapeba e essas espécies mais comuns". Ele afirma que desse jeito nunca havia visto, assim como nenhum dos seus amigos pescadores.

O peixe tem chifre, aparentemente três olhos e uma cauda pouco comum. Francisco José Valente, o Dedé, pretende levar o animal até o Instituto de Ciências do Mar, da Universidade Federal do Ceará. "De repente é até um bicho desconhecido, uma mutação genética, né? Quem sabe?", questiona.


Terra 
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo