quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Alguns casos ufológicos do Reino Unido descritos por Nick Pope

Por Juliana Miranda/sitedecuriosidades 
“Se fosse um míssil, eu e minha tripulação não estaríamos impressionados”
 Pope é um dos mais prestigiados dentro da comunidade ufológica. Crédito: contrepoint
O especialista em Ufologia Nick Pope [Consultor da Revista UFO] foi durante anos o responsável pelo projeto oficial de investigações ufológicas 
 
do Ministério da Defesa (MoD) britânico, o UFO Desk, até que fosse desativado em dezembro de 2009, sem uma explicação razoável e deixando a comunidade ufológica internacional desconfiada [Veja Nick Pope fala sobre MoD, UFOs e projetos].

Autor consagrado, conferencista requisitado e personalidade das mais conhecidas dentro da Ufologia Mundial, Pope conhece como ninguém a quantidade de casos ufológicos em seu país e recordou alguns dos encontros mais bizarros do Reino Unido com o Fenômeno UFO.

1. Em dezembro de 1980, um UFO pousou na floresta de Rendlesham em Suffolk e foi testemunhado pelo pessoal da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), em duas bases militares nas proximidades. A nave tinha estranhos símbolos que pareciam um pouco com hieróglifos egípcios. Na noite seguinte o UFO voltou e foi visto pelo comandante da Base de Dados. Os níveis de radiação no local do pouso foram elevados de forma curiosa.

2. O ex-oficial do Exército Alfred Burtoo estava pescando pelo Canal Basingstoke em agosto de 1983, quando encontrou um UFO e homenzinhos alienígenas. O homem de 73 anos disse que foi levado a bordo da nave, mas ouviu uma voz dizer "Você pode ir. Você é muito velho e doente para o nosso propósito". Ele contou à esposa que tinha visto um UFO, mas não mencionou ser levado a bordo, porque pensou que ela iria dizer a ele "Chega de pescaria para você".

3. Em um avistamento que ocorreu ao longo de Shawbury em março de 1993, o diretor de meteorologia testemunhou uma enorme nave de formato triangular voando lentamente sobre a base, disparando um feixe de luz para o chão, emitindo som de zumbido de baixa freqüência. A partir de uma velocidade lenta, o UFO acelerou até o horizonte muitas vezes mais rápido que um jato militar. O homem tinha oito anos de experiência servindo na base militar.

4. Na mesma noite em que aconteceu o avistamento em Shawbury, um casal viu um UFO sobre o campo, centenas de quilômetros de distância. Quando eles investigaram, o UFO tinha partido, mas todas as vacas estavam de pé em silêncio no meio do paso, olhando uma para as outras em um círculo perfeito.

5. Um homem entrou em contato com o Ministério da Defesa (MoD) em 1985 alegando ter estado em contato com alienígenas que queriam estabelecer contato diplomático com as autoridades. Ele queria marcar uma reunião entre o governo britânico e uma entidade chamada Algar. Mas sua carta afirmou que Algar foi morto por outros alienígenas e concluiu dizendo "e aquilo, naturalmente, era o que era".

6. Em 1986, um piloto comercial disse que um UFO havia passado perto de sua aeronave. Tentando ser racional, ele especulou que poderia ter sido lixo espacial ao reentrar na atmosfera da Terra, um meteorito ou um míssil, disparado acidentalmente na direção de seu vôo. Ele concluiu dizendo, com eufemismo notável, que "Se fosse um míssil, eu e minha tripulação não estaríamos impressionados".

7. Em outro caso de aeronave comercial, de 1991, uma nave passou rapidamente na frente do jato Al Italia, que tinha 57 passageiros a bordo. O piloto gritou: "Cuidado, cuidado!", enquanto o UFO passava. Nem o MoD nem as autoridades de Aviação Civil encontraram uma explicação para o caso.

8. Em 1984, dois policiais no norte de Londres foram chamados, como resultado de uma mulher que tinha visto um UFO. Quando os policiais chegaram, eles também viram o objeto, o observaram por meio de seus binóculos e fizeram um esboço no seu caderno de polícia.

9. O policial aposentado Philip Spencer encontrou um alienígena em Ilkley Moor, Yorkshire, em 1987, e alegou ter sido seqüestrado. Ele até tem uma fotografia desfocada, que alega ser de um alienígena.

10. Em 1980, em Lancashire, o policial Alan Godfrey encontrou um UFO do tamanho de um ônibus, planando alguns metros acima da rodovia. Quando ele retornou à base, era mais tarde do que o esperado. Posteriormente, sob hipnose e regressão, Godfrey se lembrou de ter sido levado a bordo da nave espacial.



Leia também:
Nick Pope - A abertura ufológica é um fato, mas nunca se saberá toda a verdade sobre os UFOs

Nick Pope - Os governos têm muita informação sobre os UFOs, mas não revelam à sociedade

 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo