domingo, 4 de setembro de 2011

Apollo 18 provoca resposta da NASA sobre sua autenticidade

Por Paulo R. Poian
Polêmica tomou conta dos anúncios e os boatos causaram pronunciamento de porta-voz da Agência
A crítica não tem perdoado o filme. Pelo visto, a NASA idem... Crédito: stardusttrailers
  Estreando nos cinemas neste final de semana, o filme Apollo 18 traz novamente a artimanha utilizada ultimamente por produtoras, alegando que a história é baseada em fatos verídicos, 

mas a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) desmentiu as declarações, depois de vários rumores em volta da película e da suposta existência de uma viagem secreta depois da Apollo 17 - mais o boato de que o filme seria a documentação dessa missão e que várias vozes teriam relatado sua autenticidade.


A empresa The Weinstein Company alega ter usado "imagens de arquivo de uma missão secreta à Lua", que teria sido lançada um ano após a viagem da Apollo 17, e documentaria o que se passou a dois astronautas durante a mesma, revelando um contato bastante hostil com extraterrestres.

A NASA, por sua vez, veio a público desmentir essas afirmações e tentar acabar com as especulações em volta do filme. "Apollo 18 não é um documentário", categorizou à imprensa Bert Ulrich, porta-voz da agência espacial, respondendo diretamente ao jornal Los Angeles Times. "O filme é um trabalho de ficção e nós sempre tivemos a certeza disso. Não estivemos envolvidos nesse filme", disse Ulrich, e ainda reforçou: "Nunca vimos nenhum registro de filmagens. A idéia de relatar a missão Apollo 18 é uma autêntica manobra de marketing. Provavelmente uma estratégia semelhante a outros recentes longas-metragens, para gerar algum sucesso".

Os estúdios, de qualquer forma, mantêm as suas afirmações reforçando que a Rússia contratou o diretor Timur Bekmambetov para fazer um documentário sobre a estação espacial russa e nos arquivos estão documentados a missão da Apollo 18 e, ainda, revelaria que houve de fato contato com extraterrestres e que o filme é uma obra de ficção, mas baseada em fatos reais...
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo