quarta-feira, 7 de setembro de 2011

GP de Monza homenageia 150 anos da Unificação da Itália

Roma - O Grande Prêmio (GP) de Fórmula 1 (F1) de Monza deste ano vai prestar uma homenagem aos 150 anos da unificação da Itália, recordou ontem(6) o presidente do Automóvel Clube da Itália (ACI), Enrico Gelpi.

Uma placa comemorativa da Presidência da República e uma bandeira italiana, enviada pelo presidente Giorgio Napolitano ao clube, ficarão expostas na sala de exposições do ACI no autódromo.

"O Grande Prêmio de Fórmula 1 de Monza não é só o principal evento automobilístico na Itália e uma das corridas mais prestigiadas e históricas do mundo, mas constitui-se um formidável instrumento de promoção de Monza, da Lombardia e de todo o país, com benefícios diretos para a economia do território", atestou Gelpi.

Ele anunciou ainda que, por ocasião do GP, o clube promoverá uma campanha sobre a segurança nas estradas denominada "Action for Road Safety" (Ação para Estrada Segura) que, segundo ele, "relança uma nova e mais forte sinergia entre mobilidade e esporte para apoiar a segurança das estradas".

www.ansa.it/www.ansalatina.com.br
 
blogdoaleitalia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo