domingo, 18 de setembro de 2011

J. J. Benítez deixa de lado a pesquisa após quatro décadas

Por Equipe UFO
Autor diz que não vai mais se dedicar à investigação
Benítez em posse da Revista UFO Especial 13, sobre o Caso Varginha, ocasião em que esteve no Brasil em 1996. Após o anúncio da 'aposentadoria' do autor, o Portal da Ufologia Brasileira relembra entrevista com o bestseller. Crédito: Arquivo Revista UFO
O jornalista, escritor e pesquisador Juan José Benítez, autor da saga Operação Cavalo de Tróia
 
 
  e recordista de vendas, informou ao mundo a partir de sua página oficial que está se aposentando das pesquisas. "Completados meus 65 anos, quero anunciar que tomei a decisão de abandonar a investigação, de forma progressiva", diz o trecho inicial de uma carta datilografada e assinada por Benítez.

"Em 2012 se cumprem 40 anos de pesquisa ufológica. Seguirei escrevendo - suponho -, mas é bom deixar espaço para gente jovem", declarou em seguida. E finalizou: "Foi um prazer pesquisar para vocês...". Igualmente, comunicou aos seus leitores que Cavalo de Tróia 9 foi entregue à editora e que deve ser lançado no mês de outubro ou novembro deste ano.

J. J. Benítez [Seu nome original é Juan José Benítez López] nasceu em Pamplona (Espanha), é licenciado em jornalismo pela Universidade de Navarra e por 40 anos percorreu o mundo indagando sobre grandes enigmas da humanidade, com idéias revolucionárias sobre a origem do homem, em especial o Fenômeno UFO, a presença extraterrestre e também a igreja, resultando em 51 livros publicados e mais de quatro milhões de exemplares vendidos (somente da série Cavalo de Tróia) em todo o planeta.

A coleção Operação Cavalo de Tróia, inteiramente lançada no Brasil pela Editora Mercuryo, conta a saga de um militar e cientista da Força Aérea Norte-Americana (USAF) que viaja ao passado através de uma engenhoca semelhante a um túnel do tempo. Nos tempos bíblicos, há dois mil anos, redescobre a verdadeira história de Jesus Cristo. Os livros têm o poder mágico de prender a atenção e o fôlego do leitor, enquanto o remete ao passado, como que acompanhando o aventureiro do tempo. É uma leitura absolutamente imperdível.

"É uma grande perda, mas é legítimo que ele descanse, pois contribuiu enormemente com a Ufologia e muitas outras áreas paracientíficas. Esteve no Brasil algumas vezes e nós o entrevistamos em 1996, quando nos deu muito boas informações", comentou o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd. "Faço questão de disponibilizar o conteúdo aos nossos leitores e internautas", disse Gevaerd.

Um ufólogo que contestou até a própria igreja

Poucos ufólogos em todo o mundo conseguiram, até hoje, igualar seus feitos. Em termos de literatura, não há maior best-seller e o respeito que goza dentro dos círculos mais fechados também não é nada desprezível. Com pensamento afinado e inflexivelmente compromissado com a seriedade. Benítez é uma pessoa de pouca fala: restringe-se a responder o que lhe é perguntado, sendo muito cuidadoso em suas colocações. Mas entende do assunto como ninguém e não se exime de mostrar exatamente qual é sua opinião sobre cada questão que lhe é apresentada.

Crítico até da hierarquia da Igreja Católica e ameaçado por oficiais de seu país, não se dobra diante dos obstáculos. Em sua curta temporada no Brasil, em 1996, falou a toda imprensa nacional: "O Fenômeno UFO é o assunto número um no planeta Terra. Os militares das superpotências e a igreja bem o sabem!"...
 

 Leia matéria completa, mais entrevista exclusiva concedida à Revista UFO em 1996
 
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo