quarta-feira, 21 de setembro de 2011

México estaria sob nova onda ufológica

Por Yohanan Díaz Vargas - Tradução: Marcos Ancillotti - Adaptação: Paulo Poian 
Múltiplos casos chamam a atenção de pesquisadores e alertam a sociedade
Insistente fenômeno com vários objetos é testemunhado pela população. Crédito: Yohanan D. Vargas




Conforme matéria do jornalista e pesquisador mexicano Yohanan Díaz Vargas [Consultor da Revista UFO], uma nova onda ufológica estaria em andamento naquele país. Segundo a reportagem de Vargas, nos dias 09, 10 e 11 de setembro foram registrados em vários estados grande quantidade de aparições de objetos voadores anômalos, de várias cores e, em sua maioria, com formato esférico.

Eles sobrevoavam a baixa velocidade e mantinham uma formação bem definida, além de não produzirem sons. Iam praticamente desviando do topos dos edifícios que se encontravam em seu caminho, o que indicaria um comportamento inteligente, sobretudo quando as testemunhas afirmam que voavam contra o vento.

Foram avistados em San Luis Potosí, Tijuana e Ensenada, na Baixa Califórnia, assim como Iztapalapa no Distrito Federal, de onde relataram UFOs que emanavam forte luminosidade branca no centro e, ao redor, uma tonalidade avermelhada. Avistamentos massivos foram captados pelo céu através de telefones celulares, perante o absoluto silêncio das autoridades aeroportuárias e governamentais, que até essa data não se pronunciaram.

Vargas questiona: "Este tema interessaria ao governo e ao Exército? Deixando por um momento o tópico extraterrestre e imaginando tecnologia avançada de outros países que estariam supostamente fazendo algum tipo de reconhecimento do terreno para qualquer objetivo... Mas temos, por outro lado, quem sabe, grupos que realizam ações para o transporte de drogas, onde há o assunto da segurança nacional em jogo. O fato é que milhares de pessoas em toda a República Mexicana estão vendo estes objetos voando impunemente e os noticiários informam ao público, apresentando dados e imagens", indagou ele.

Ainda comentou que "Não devemos deixar de lado a opinião dos pilotos e dos controladores de tráfego aéreo, que afirmam que os UFOs representam um perigo...
 

 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo