quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Caso do Embornal: Discos voadores aterrissam em MG nos anos 70

Por Paulo Stekel – Adaptação: Paulo Poian 
UFOs pousaram em Baependi e deixaram mensagem
Quando UFOs descem em terra firme. Ilustração. Crédito: Treehotel/Huffington Post
Um caso de grande importância na casuística ufológica brasileira ocorreu na cidade mineira de Baependi, em 16 de maio de 1979. 


Arlindo Gabriel dos Santos presenciou a descida de quatro objetos em sua propriedade, a Fazenda Sobrado. O primeiro tinha formato cilíndrico, 50 cm de largura e 1,5 metro de altura, estava apoiado sobre uma base escura e em sua parte superior havia uma esfera nas cores branca e vermelha. Como estava munido de uma máquina fotográfica, Santos conseguiu tirar duas fotos do objeto, mas logo depois a sonda desapareceu.

Do espaço veio outro aparelho de formato ovóide, alguns instantes depois. Tinha uma haste de 20 cm de comprimento, onde existia algo semelhante a uma espada. Ele pousou no solo e em sua parte superior girava uma espécie de hélice. Já o terceiro objeto assemelhava-se a um barril com um metro de altura e listrado em vermelho e branco. Também tinha uma hélice em cima, além de uma roda e quatro pás.

Santos tirava novas fotos de ambos quando, de repente, apareceu um quarto UFO, bem maior que os outros. Este tinha cerca de 10 m a 12 m de diâmetro e oito metros de altura, além de um inusitado espigão que o aumentava em mais cinco metros. O objeto possuía uma espécie de estabilizador e "fazia um ruído de motor de automóvel afogado", descreveu Arlindo Santos. No entanto, quando tentou fotografá-lo, uma luz intensa foi emitida pelo engenho. O rapaz tentou correr, mas não conseguiu sair do lugar.

Logo após este fato, surgiram dois seres que o agarraram. Eles vestiam roupas idênticas e usavam um capacete transparente. Eram pequenos, com cerca de 1,5 metro de altura e possuíam muita força. Tinham olhos grandes, cabelos curtos e em pé. Seu nariz era largo e achatado, sendo o rosto arredondado. Sua boca tinha lábios finos, orelhas pequenas e coladas à cabeça. Santos gritou "larguem-me, pelo amor de Deus!", ao que uma das criaturas disse "em Deus somos todos irmãos". Diante disso, o fazendeiro foi levado até a nave, quando um dos seres perguntou-lhe se havia visto uma "zurca". Com a resposta negativa, o ET falou que esse aparelho havia se desregulado e descido à Terra por acidente.

Dentro do UFO havia também uma mulher, que estava sem capacete. Os alienígenas mostraram a Arlindo o planeta Terra, o Sol e a Lua em algumas telas como as de TV, enquanto a estranha moça explicava o significado daquilo. No entanto, o fazendeiro, meio atordoado, pouco entendeu de tudo o que lhe foi mostrado. Em seguida, mandaram-no descer do aparelho e não olhar para trás, pois poderia prejudicar sua visão. Santos voltou para casa e permaneceu por uns 20 minutos sem fala.

O abduzido Arlindo Gabriel dos Santos, na época da fantástica ocorrência da qual foi protagonista. Crédito: Arquivo Revista UFO


Comunicação e humanidade

Existem muitas dúvidas a respeito da possível linguagem das raças extraterrestres que nos visitam. Uma das formas de tentarmos explicar essa questão é por meio da visão holística, que consiste numa proposta de transcendência dos velhos métodos mecanicistas. O termo holismo vem do grego holos e significa inteiro ou todo. Refere-se a uma visão ampla, total e não fragmentada das coisas, sem paradigmas limitantes, como se observa na ciência moderna. A própria Ufologia necessita, hoje, de uma percepção que dê às fontes tradicionais e milenares o seu justo valor enquanto ciência dos povos antigos - não confundir antigos com primitivos ou "trogloditas".

Contudo, a comunicação extraterrestre, dentro de nossa capacidade de interpretação e compreensão de conteúdo, é a mais complicada forma de manifestar um pensamento e, ainda assim, no final do século passado, chegou a ser descrita e decodificada pela estudiosa russa...





Agradecimentos a: 
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo