segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Interesse do príncipe Philip em Ufologia inspirou nova biografia

Por Alejandro Rojas/Huffington Post - Tradução: Eduardo Rado 
A nobreza inglesa e seu envolvimento com o Fenômeno UFO
Ele teria enviado um escudeiro para se encontrar com suposto humanóide de origem alienígena. Crédito: Wikimedia
O príncipe Philip, duque de Edinburgo e marido da rainha da Inglaterra, também é um grande aficcionado por UFOs. 
 
Sua preferência pelo assunto não está apenas incluso em sua história de vida. Mais do que isso, o autor Philip Eade diz no prefácio que a biografia nasceu quando ele pensava em escrever um livro sobre ufólogos proeminentes do pós-Segunda Guerra. Intitulada Prince Philip: The Turbulent Early Life of the Man Who Married Queen Elizabeth II [Príncipe Philip: A Turbulenta Vida Precoce do Homem Que se Casou Com a Rainha Elizabeth II], revela-se uma ótima leitura.

Em recente artigo publicado no The Daily Beast, destacam-se 12 pontos de interesse na obra. Sobre UFOs, o site diz:

Durante o andamento da pesquisa, Eade descobriu que o príncipe Philip não somente era assinante da revista Flying Saucer Review, mas também chegou a enviar seu escudeiro, Sir Peter Horsley, para "encontrar-se com um humanóide extraterrestre em uma residência de Ealing". Eade diz que "algumas testemunhas foram convidadas ao Palácio de Buckingham para falar de suas experiências, como Horsley mais tarde explicaria, para 'colocá-las na berlinda' e testar sua honestidade na presença da realeza, método tão eficaz quanto qualquer soro da verdade".

Horsley foi funcionário do príncipe de 1952 a 1955 antes de subir na carreira com a Força Aérea Real. Quando publicou suas memórias em 1997, um veterano do Ministério da Defesa (MoD) comentou: "Que desgraça saber que o homem que tinha o dedo no botão das bombas via homenzinhos verdes".

Embora surpreendente o fato de um membro da família real se interessar por UFOs, o príncipe Philip não foi o primeiro. Na verdade, seu tio, o lorde Mountbatten, tinha as mesmas curiosidades. Em bibliografia assinada por Philip Ziegler em 1985, o autor diz que Mountbatten "exagerava" nas idéias sobre as origens do misterioso fenômeno. Na obra, Ziegler explica sua idéia da seguinte forma:

"Estamos ambos convencidos de que eles vêm de outro planeta. Entretanto, concluímos mutuamente e de forma independente que não são aviões tripulados por pilotos bobos, quase humanos, mas na verdade são os próprios: marcianos, venusianos, jupiterianos, chame do que quiser. Por que a vida em outro planeta de condições totalmente diferentes se pareceria com a de nosso planeta? Os habitantes de lá podem ser 'gasosos', circulares ou gigantes.

Certamente não respiram, talvez nem precisem comer e duvido que tenham filhos – talvez pedaços de suas naves se partam para formar uma nova criatura. O fato de que podem pairar e acelerar além da gravidade da Terra e ainda voar ao redor de um V2 nos EUA (conforme relatado por cientistas de lá) mostra que estão muito adiante de nós. Se eles realmente aparecessem de forma ampla, poderiam acabar com a Guerra Fria. Se a raça humana deseja sobreviver, talvez tenha que se unir."

Em 1955, o lorde Mountbatten investigou um incidente ufológico ocorrido em sua própria área, o que literalmente coloca esta teoria à prova. No livro de Timothy Good [Consultor da Revista UFO] Above Top Secret, há um relato escrito por Mountbatten sobre sua investigação de um avistamento sobre sua propriedade em Romsey, Hampshire. Frederick Briggs, sargento aposentado do Exército inglês, trabalhava como pedreiro no local quando disse ter visto um grande objeto que parecia com um chapéu sobrevoando o campo. Narrou que uma coluna desceu do centro do UFO e de lá uma figura humanóide deslizava por ela.

Em seu relato, Mountbatten afirma ter entrevistado pessoalmente Briggs e diz que...
 
 


Agradecimentos a:

Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo