segunda-feira, 14 de novembro de 2011

México também quer liberação oficial de documentos ufológicos

Por Yohanán Díaz Vargas - Tradução: OVNI Hoje - Adaptação: Paulo Poian 
Nação pretende entrar na lista de países que abriram parte de seus arquivos secretos
Segundo o consultor da Revista UFO Yohanán D. Vargas, em mais algumas semanas detalhes serão divulgados. Crédito: xiongdudu




No dia 22 de outubro passado, pesquisadores do Fenômeno UFO no Distrito Federal (México) se reuniram em assembléia de trabalho para redigir uma petição formal às autoridades governamentais mexicanas, solicitando a desclassificação de documentos que façam referência tanto aos avistamentos de objetos anômalos sobre o espaço aéreo nacional, como supostas avarias de discos voadores e a recuperação de seus restos por parte do Exército.

Nesta primeira reunião se falou dos 10 casos mais importantes de toda a história do fenômeno no país, que estão apoiados por fotografias, vídeos, documentação oficial de algum órgão - seja municipal, estadual ou federal -, e sua repercussão na imprensa nacional, para conformar o dossiê que será entregue às autoridades competentes e que tenham o contexto real do que implica o tema dos objetos voadores não identificados.

Esta iniciativa é apoiada por estudiosos e ufólogos de todo o país, assim como controladores, pilotos e equipes técnicas aéreas, que por sua preparação profissional são consideradas testemunhas de elite. Do exterior, já estão fazendo convites aos diretores e integrantes dos respectivos departamentos em funcionamento para a investigação de UFOs e que diretamente dependem da Força Aérea, como é o caso do Uruguai, Chile, Peru, Equador e Argentina [Veja Um passo gigantesco para a união do continente em Ufologia].

No contexto internacional, o México é considerado como "ponta de lança" dos avistamentos, não porque há mais interesse dos objetos não identificados e seus possíveis tripulantes na República Mexicana, mas sim porque as pessoas estão cada vez mais curiosas em saber o que é isso que aparece nos céus de maneira impune e que sobrevoa nossas cidades.

O mais importante deste projeto é que os cidadãos também poderão fazer parte da abertura e, em algumas semanas, se conhecerá os objetivos e integrantes desta Comissão mexicana para a desclassificação dos documentos sobre o Fenômeno UFO, assim como logotipo e endereço eletrônico por onde estará informando seu avanço...



Leia matéria completa

Agradecimentos a:

Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo