domingo, 27 de novembro de 2011

Relevante testemunho de ex-oficial do Ministério de Defesa Britânico

Por Antonio Huneeus/OpenMinds - Tradução: Eduardo Rado 
Mais detalhes sobre recentes ufológicos do Reino Unido
Ralph Noyes também foi secretário geral do Centre for Crop Circle Studies [Centro para Estudos dos Crop Circles, CCCS]
Um dos documentos que recebeu devida atenção na recente liberação de arquivos ufológicos 
 
 
 
[Veja Mais uma leva de documentos do MoD inglês] do Ministério de Defesa Britânico (MoD) é uma longa carta escrita em 1994 por Ralph Noyes, chefe da Secretaria de Defesa 8 (DS8) no início dos anos 70. A carta foi encaminhada à Secretaria 2a (Staff da Aeronáutica), encarregada dos relatos ufológicos enviados ao Ministério. O nome do destinatário está censurado, mas de acordo com o cronograma, deve ser Nick Pope [Consultor da Revista UFO], que mais tarde se tornaria um dos grandes nomes da Ufologia.

A correspondência fala de certas questões e posturas ufológicas desde 1952. Esta não foi a única vez em que Noyes, que se aposentou do Ministério em 1977 no cargo de sub-secretário de Estado, cruzaria o caminho de seu ex-empregador com críticas. Isto aconteceu especialmente quando ele e o ex-almirante da frota Lorde Peter Hill-Norton contestaram a postura pública do MoD de que o famoso incidente de dezembro de 1980 na floresta de Rendlesham "não era de interesse da Defesa".

Quem foi Ralph Noyes?

Noyes morreu no ano de 1998, mas ainda me lembro do fascinante encontro informal de ufólogos ocorrido no seu apartamento em Londres, durante uma visita ao Reino Unido em dezembro de 1991. Entre os presentes estavam Timothy Good [Consultor da Revista UFO] - que havia relatado algumas das revelações de Noyes em seu campeão de vendas Above Top Secret -, John Michell, o grande autor do Fortean e velho amigo de Noyes, e um ufólogo russo visitante chamado Nikolai Lebedev, que escrevia para a série de Good intitulada The UFO Report. Muito da nossa conversa girou em torno dos círculos ingleses, que então se tornavam um grande fenômeno sociológico na Inglaterra. O próprio Noyes estivera muito envolvido naquele assunto misterioso no início daquele ano enquanto preparava seu The Crop Circle Enigma, um dos primeiros livros sobre o assunto.

Em 1985, Noyes publicou um romance chamado A Secret Property, um suspense sobre espionagem e UFOs inspirado pelo Caso Rendlesham, como ele mesmo diz no prefácio da obra. Uma das capas do livro traz um extenso perfil biográfico do autor:

Ralph Noyes nasceu nos trópicos e passou a maior parte de sua infância no Caribe. Serviu à Força Aérea Real (RAF) de 1940 a 1946 chegando ao grau de aviador, envolvendo-se ativamente nos serviços no norte da África e Extremo Oriente. Entrou para o serviço civil em 1949 servindo ao Ministério da Aeronáutica e depois ao Ministério de Defesa unificado. Em 1977, aposentou-se precocemente do serviço civil para seguir carreira de escritor, deixando seu cargo de sub-secretário de Estado. Desde então, publicou várias obras de ficção, a maioria delas sobre temas misteriosos.

Por quase quatro anos, até o final de 1972, Ralph Noyes chefiou uma divisão no MoD que o pôs em contato com a questão dos UFOs. Desde sua aposentadoria, tornou-se cada vez mais interessado neste assunto, entre outras questões que permanecem à margem do nosso entendimento. Noyes considera a ficção especulativa como o modo ideal para confrontar os terrenos incomuns à nossa experiência. Entretanto, A Secret Property não é meramente uma história de ficção, mas também de ação – pelo menos no que diz respeito ao longo histórico de Ralph Noyes na RAF e no MoD.

Além da carta de três páginas de Noyes à Secretaria 2a, de 25 de janeiro de 1994, falando sobre todas as experiências de sua carreira oficial envolvendo...
 
 



Agradecimentos a: 
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo