terça-feira, 29 de novembro de 2011

Treinamento aéreo confundiu população em Mato Grosso do Sul

Por Camila Cavalcante/Diário Online/WQ 
Militares utilizaram aeronaves e artefatos luminosos. Alguns moradores imaginaram se tratar de UFOs
Frame de filmagem realizada por moradora local. Em breve, distorcido em sites de vídeos e postado como mais um daqueles “flagrante legítimos de UFOs”.... Crédito: Diário Online


Na noite de domingo (27), por volta das 22h00, dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), modelos AMX, sobrevoaram alguns pontos de Corumbá (MS), num treinamento aéreo. De acordo com informações do setor de Comunicação Social da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, sediada na cidade, cerca de 40 militares participaram da operação.

Os aviões partiram de Campo Grande para Corumbá, a fim de realizar treinamento em áreas de difícil visibilidade noturna, como a região da localidade Lampião Aceso. Os aviões tinham alguns luminosos que se assemelham a fogos de artifícios. O setor de comunicação da Brigada explicou que esses artefatos são utilizados para dar visibilidade em áreas de difícil acesso, ajudando assim, a guarnição do local no combate a crimes que possam estar ocorrendo, favorecidos pela falta de iluminação.

Quatro artefatos foram utilizados na operação. Após lançados, eles permaneceram de três a 5 minutos iluminando a área desejada. No céu corumbaense e ladarense, estes artefatos aguçaram a curiosidade e a imaginação da população, por não estar acostumada a ver esse tipo de treinamento. Várias hipóteses foram levantadas, como a presença de UFOs, aviões que explodiram e até bombardeios.

A 18ª Brigada informou ao Diário que o treinamento foi realizado com sucesso, contando ainda com a participação de comitiva do Comando Militar do Oeste (CMO), de Campo Grande.

Reação da população

Pelo fato de os artefatos causarem um efeitos luminosos, semelhante ao fogo, muitas pessoas pensaram que fosse, de fato, uma "bola de fogo", como ressaltou Cheron Gonçalves, 28 anos, que chegou a gravar um vídeo dos artefatos...


Leia matéria completa com depoimentos de testemunhas e assista ao vídeo

 
Agradecimentos a:

Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo