quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Ufologia Brasileira novamente enlutada, desta vez pela partida de Roberto A. Beck

Por Equipe UFO 
O 'último dos dinossauros' na pesquisa de campo
Roberto Beck foi parceiro de pesquisas do saudoso general Alfredo Moacyr Uchôa, e com ele fez surpreendentes descobertas sobre UFOs e ETs no Distrito Federal. Crédito: Arquivos Revista UFO
Na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro de 2011, a Equipe da Revista UFO foi tristemente surpreendida pelo aviso de falecimento de outro grande pioneiro da Ufologia Nacional, que pesquisava o Fenômeno UFO e a presença alienígena na Terra ininterruptamente desde 1957.
 
 
Infelizmente, informamos a passagem de Roberto Affonso Beck, presidente da decana Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres (EBE-ET) e, sem dúvida, um dos símbolos da história de toda a Ufologia.

O velório será nesta quinta-feira (15), das 11h00 às 17h00 na capela 6 do Cemitério Campo da Boa Esperança, em Brasília. O corpo será cremado no sábado pela manhã, em Valparaíso.

Beck nasceu na cidade de Resende (RJ), em 14 de março de 1934, tendo iniciado vigílias e pesquisas de campo a partir de 1968, quando já morava em Brasília (DF). É considerado um dos mais experientes pesquisadores nessa área, acumulando mais de 1.200 delas, um recorde absoluto. Ainda encontrava forças para realizá-las com relativa facilidade e nunca deixou de fazer suas próprias investigações in loco. A EBE-ET, com sede em Brasília, ele registrou em 1995, apesar do grupo já vir atuando desde 1968. Foi consultor da Revista UFO desde sua fundação e também um dos membros fundadores da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), entidades das quais participou até meados de 2009.

Alegre, expansivo e assíduo freqüentador das listas de discussões ufológicas na internet - quando não estava pesquisando -, vez por outra costumava contar trechos de suas aventuras pelos mais diversos recantos ermos deste nosso país, fatos que descreveu com maestria em sua obra Ufologia à Luz dos Fatos [Biblioteca UFO, 2006]. Respeitado e muito querido, era considerado carinhosamente pelos seus pares, amigos e familiares como "dinossauro da Ufologia", por ser um batalhador incansável em busca da verdade que, segundo o próprio, "só não vê quem não quer".

Beck foi parceiro de pesquisas do saudoso general Alfredo Moacyr de Mendonça Uchôa (general Uchôa) e com ele fez surpreendentes descobertas sobre UFOs e ETs no Distrito Federal...
 
 




Agradecimentos a: 
 

Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo