quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Astronautas das Apollo e NASA debatem propriedade de objetos

Por Terra 
 De quem são?
Páginas do manual de controle com anotações do comandante James Lovell. Crédito: Max Eddy/geekosystem
Depois de impedir o leilão da caderneta usada pelo comandante James Lovell para refazer os cálculos e possibilitar o retorno da Apollo 13 à Terra em 1970, após a nave ter sofrido sérios danos no espaço, a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) deu mais um passo para que artefatos utilizados em viagens espaciais não sejam comercializados. 
 
 
Nesta segunda (09), Charles Bolden, chefe da agência, reuniu-se com Lovell e outros veteranos de missões como Gene Cernan, Charlie Duke e Rusty Schweickart para acertar o que chamou de "mal-entendidos".

"São heróis americanos, astronautas e amigos pessoais que agiram de boa fé, e nos comprometemos a trabalhar juntos para encontrar os caminhos legais para abordar as questões de propriedade", disse. "Apreciamos a paciência deles e vamos explorar os meios legais para resolver estas questões de forma a esclarecer a posse dessas lembranças e garantir que os artefatos apropriados sejam preservados e estejam disponíveis para exibição ao povo americano", completou Bolden.

Segundo a Heritage Auctions, empresa que leiloaria a caderneta de Lovell, as anotações no objeto foram feitas logo após o contato dos astronautas com a base, momento em que foi dita a célebre frase "Houston, we have a problem!" [Houston, temos um problema!]. A expectativa era de que a peça, um manual de ativação do módulo lunar, atingisse um valor em torno de 25 mil dólares.
 
 
 
 
Agradecimentos a: 

Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo