quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Divulgada fotografia da Terra com maior resolução de todos os tempos

Por iG/EFE 
Em homenagem ao 'pai dos satélites'
Foto captada em 04 de janeiro pelo Suomi NPP. Crédito: NPP/NASA
A imagem da Terra foi capturada pelo satélite de observação terrestre Suomi NPP, da Agência Espacial Norte-Americana (NASA). O satélite é o primeiro de uma nova geração de equipamentos que vai observar as muitas mudanças que estão acontecendo no planeta. 


Impressionante pela alta resolução, a foto foi divulgada um dia depois de o satélite conhecido pela referência técnica de National Polar-orbiting Partnership [Sociedade Nacional de Órbita Polar, NPP], receber o nome de Verner Suomi, um dos cientistas pioneiros no desenvolvimento de sondas para análise do clima terrestre. Falecido em 1995, o meteorologista da Universidade de Wisconsin é chamado de "o pai do satélite meteorológico".

A decisão de rebatizar o satélite foi tomada na terça-feira (24), no encontro anual da Sociedade Meteorológica dos Estados Unidos, em Nova Orleans. "As contribuições científicas e em engenharia de Suomi foram fundamentais para nossa capacidade atual de saber mais sobre o clima da Terra a partir do espaço", destacou em comunicado John Grunsfeld, administrador associado da NASA em Washington.

O projeto Verner Suomi vai permitir previsões mais confiáveis sobre as condições climáticas, o estado dos oceanos e a análise da biosfera terrestre, além, é claro, de belas imagens da Terra. Para acessar a foto em alta resolução, clique aqui: http://npp.gsfc.nasa.gov/images/VIIRS_4Jan2012.jpg .





Agradecimentos a:
 

Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo