segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

General do Chile falará da realidade dos UFOs em conferência nos EUA

Por Maureen Elsberry/OpenMinds - Tradução e adaptação: Paulo Poian 
Bermúdez em palestra especial sobre pesquisas ufológicas oficiais no International UFO Congress 2012
A partir da esquerda: Ricardo Bermúdez, Richard Haines, Gustavo Rodríguez e Antonio Huneeus na FIDAE 2000, em Santiago. Crédito: Richard Haines





Ricardo Bermúdez é general da reserva da Força Aérea Chilena (FACH), diretor do Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA) - entidade oficial de pesquisas ufológicas do Chile - e irá palestrar no International UFO Congress em Fountain Hills, estado norte-americano de Arizona, em fevereiro deste ano. Esta é a primeira vez nos EUA que um oficial de alta patente militar que dirige um órgão oficial do governo que pesquisa UFOs falará sobre o assunto em uma conferência aberta ao público em geral.

"Esta é uma oportunidade incrivelmente excitante para nós. É a primeira vez que acontecerá uma apresentação deste tipo nos EUA, mostrando o quão sério outros países tomam o assunto dos UFOs. É algo que eles sentem que é digno de investigação oficial", disse a coorganizadora da conferência, Maureen Elsberry.

General Bermúdez serviu como comandante da Terceira Brigada Aérea no sul do Chile, Diretor da Escola Técnica da Aeronáutica, Diretor Adjunto do Academia da Força Aérea e adido do ar em Londres. Tornou-se diretor do CEFAA logo após a Direção de Aeronáutica Civil do país criar este cargo em 1997.

O comitê recolhe casos ufológicos, em sua maioria, de pilotos comerciais e militares. "A política do CEFAA é buscar casos sólidos, com dados científicos adequados", afirmou Bermúdez, "mas somente se houver uma indicação de que a segurança da aeronave pode ter sido colocada em risco".

Um dos casos ocorreu em novembro de 2003, quando um B 737-200 quase colidiu com uma formação triangular de esferas luminosas. O copiloto do avião escreveu no relatório oficial: "Alguns minutos após a decolagem, observei uma massa escura de forma triangular indo em direção a nossas aeronaves. Ela rapidamente se aproximou de nós em um ângulo de colisão e eu fui capaz de ignorá-lo, fazendo uma curva à direita. Quando passou ao nosso lado, observei um objeto metálico com uma cor de aço cinza, que passou muito rapidamente perto da janela do comandante da aeronave."

Bermúdez irá delinear a história, metodologia e alguns dos melhores casos recolhidos pela CEFAA até agora. Ele também é esperado para fazer um anúncio sobre a necessidade de um intercâmbio de dados entre diferentes países e grupos de pesquisa oficiais e civis, para entender melhor o intrigante Fenômeno UFO.

"A posição oficial do CEFAA sempre foi reconhecer que algo está acontecendo em nossos céus, mas, até agora, não sei o que é", disse ele. Bermúdez falará no dia 25 de fevereiro no Fort McDowell Resort & Conference Center em Fountain Hills, Arizona. Mais informações sobre a sua apresentação podem ser encontradas clicando aqui.




Agradecimentos a:
 

Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo