quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Homem na Terra e a vida extraterrestre

Por José William da Silva/ShvOOng 
Seres insólitos e de extrema tecnologia rondam a humanidade há milênios
Há narrações de visitas e interações alienígenas conosco desde sempre. Crédito: Wikiality.wikia
A existência dos extraterrestres é mais antiga que o homem na Terra, se examinarmos as Escrituras Sagradas. 
 
 
Encontraremos a ordem dada pelo criador do universo, "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança", todavia em vários momentos da história surgem outros habitantes, inclusive fora do Jardim do Éden, se não vejamos o texto bíblico em Genesis, cap. 4, vers. 16 e 17: "E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node da banda do Oriente do Éden, E conheceu Caim a sua mulher e ela concebeu e deu a luz a seu primogênito Enoque".

Contudo, este conceito vem sofrendo varias modificações, tendo em vista a modernização dos equipamentos utilizados em naves espaciais, os quais colocaram por diversas vezes o homem na Lua e em órbita de outros corpos celestes. O termo exobiologia foi utilizado pela vez primeira quando da formação de compostos orgânicos cujas condições abióticas estavam demonstrando a existência de vida, e a eventualidade da existência de vida extraterrena.

Esta fase inicial foi o marco fundamental para desmoronar as barreiras do ceticismo e eliminar certas dúvidas, possibilitando a formação dos compostos orgânicos quando da ausência de organismos vivos. E, diga-se de passagem, as várias interfaces, criadas no âmbito desta ciência que inclui o estudo das condições que existiram em nosso planeta. Se tomarmos como base o tamanho do universo, teremos em primeiro lugar um número fantástico de planetas com capacidade de existir vida inteligente igual a que conhecemos aqui na Terra. Ou em nível acima do nosso.

No ano de 1995, foi descoberto o primeiro planeta extrassolar da constelação de Pégasus, em órbita daquela estrela, utilizando-se do método da velocidade radial. Todavia, é necessário termos a cabeça fria porque chega o momento em que as ideias estabelecidas, as representações tradicionais não servem senão para entravar a marcha para frente. Agora fazemos a seguinte pergunta. É possível existir vida no universo? Se examinarmos detidamente a astronomia, a matemática e a biologia, juntas elas não deixam lugar para dúvidas.

Escritos milenaresNão obstante, ...
 
 



Agradecimentos a: 
 

Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo