terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O livro secreto de Jesus

Roma - "O Livro Secreto de Jesus. Os códigos ocultos da ressurreição, três dias que mudaram o mundo", propõe uma viagem dentro do sepulcro de Cristo, por meio da arqueologia, da ciência, dos estudos bíblicos e da papirologia para descobrir o primeiro limiar do além, a experiência imediata após a morte. 
 
 
Este passeio fascinante, que também pode ser iluminado pela ressurreição de Jesus, está nas 190 páginas escritas por Simone Venturini, funcionário do Arquivo Secreto Vaticano e professor de exegese do Pentateuco na Universidade Pontifícia Santa Crose de Roma.

Editado por Newton Compton, o livro se baseia na reconstrução das horas em que o corpo de Jesus permaneceu no túmulo.

No sepulcro disponibilizado por José de Arimatéia, "do corpo sem vida de Jesus teria emanado uma luz de alta potência, comparável à do Sol e intermitente como a dos relâmpagos durante uma tempestade (...), de curtíssima duração".

"O corpo de Jesus sofreu uma transformação estrutural e permanente - como na transfiguração, passando para uma forma de existência luminosa e transparente. Deste modo, atravessou o pano que envolvia o seu corpo e o sudário em torno de sua cabeça", explicou Venturini.

"O amido das essências aromáticas, talvez potencializado pela temperatura ambiente, teria então dado alguma forma tridimensional ao tecido", opinou ele.

Por isso os discípulos que foram ao túmulo chamados por Madalena tiveram a impressão de que o corpo não havia sido removido. Além de Pedro e João, Tiago também testemunhou a transfiguração de Jesus, contemplando nessa ocasião o rosto que se converteu "em um sol" e o vestido "totalmente transparente" graças à "luz ofuscante" que emanava de seu corpo.
www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo