sábado, 7 de janeiro de 2012

Primeiro documento ufológico da Gendarmeria argentina liberado ao público

Por Andrea Simondini/Visión OVNI - Tradução e adaptação: Paulo Poian
Relatório onde a Gendarmeria realiza a perseguição de um UFO, que agora será analisado pela Cefora
Trecho que menciona o Caso Las Ovejas, de 1968. Crédito: Visión OVNI/Cefora






Vivemos em 2011 um avanço substancial no quesito institucional e em relação ao estudo do Fenômeno UFO - também chamado fenômeno aeroespacial -, a partir da criação da Comissão de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (CIFA) no seio da Força Aérea.

Hoje temos em nossas mãos um documento que buscamos muito, já que todos os que pesquisam a Ufologia na Argentina sabem da importância que teve a Gendarmeria Nacional Argentina (GNA) [A Gendarmeria é uma Força de Segurança Nacional Militar, ligada ao Ministério de Segurança do país] na investigação de casos ufológicos, muitos deles vinculados a acidentes. Um dos mais conhecidos, foi o caso da queda na cidade de Joaquín V. González, conhecido como o Caso Sierras Coloradas, província de Salta, no ano de 1995.

Nesse mesmo ano, um avião da Gendarmeria, pilotado pelo comandante Gaitán e Rubén Cipuzak foram testemunhas privilegiadas da evolução de um UFO, que conseguiu desviar um voo da companhia Aerolíneas Argentinas, sob ordens do comandante Jorge Polanco.

Se remontarmos aos anos 60, nos encontramos com o Caso Las Ovejas de 31 de janeiro de 1968, onde a Gendarmeria, através do subtenente Carlos Rodolfo Michaux, ahefe da Sec. Pichi de Neuquén, informou sobre a observação de uma luz branca, que ele mesmo foi testemunha em dezembro de 1967. Somente para citar breves referências de alguns dos casos onde a Força interveio direta ou indiretamente.

No entanto, nosso interesse arraiga-se em trazer à tona o primeiro documento que assume estado público a partir da reconstrução de um caso, no qual todas as testemunhas se encontram com vida e elaboraram um relatório, onde se deixa constancia e registro da observação a partir de um protocolo especificamente desenhado para dar lugar a este tipo de denúncias.

Este é o primeiro dos documentos que o grupo Visión OVNI [Das consultoras da Revista UFO Silvia e Andrea Simondini] compartilha e pede para que a sociedade esteja atenta, porque a partir da desclassificação deste tipo de arquivos, a verdade emergirá à luz. Para acessar suas páginas, clique aqui.
Agradecimentos a:

Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo