segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vídeo mostra caos na torre de comando do cruzeiro naufragado

Do G1, com agências internacionais
 
O canal TG5, da Itália, mostrou nesta sexta-feira (10) um vídeo inédito que mostra imagens da ponte de comando do navio de cruzeiro Costa Concordia, logo após ter batido em uma rocha que provocou seu naufrágio na costa italiana.
 
 



As imagens mostram que, aparentemente, ninguém sabia o que fazer na situação de emergência, e os passageiros embarcavam sozinhos nos botes salva-vidas.

Na gravação é possível ver oficiais e o comandante, Francesco Schettino, às 22h15 (horário local), entrando e saindo da ponte de comando sem que ninguém dê ordens nem tome qualquer decisão.

Na sequência, alguém pergunta se deve emitir o alarme geral indicando o abandono do navio, mas outra voz pede que espere.

Ouve-se ainda Schettino falando ao telefone, embora não se saiba com quem. Um dos suboficiais informa a ele que os passageiros estão deixando o navio por conta própria nos botes salva-vidas, e o capitão responde: 'pois, bem'.
 
 
 Vídeo mostra caos dentro do Costa Concordia no acidente em 13 de janeiro no litoral da Itália (Foto: AP)

Só minutos depois é dado o alarme geral pedindo para que os passageiros se dirijam a cobertura número 4 com os coletes salva-vidas.
 
A Promotoria de Grosseto, que coordena as investigações, pediu o vídeo diante das importantes provas relativas ao comportamento do capitão do navio, Francesco Schettino, e dos demais oficiais durante o naufrágio.


Schettino foi detido em 14 de janeiro sob a acusação de abandono da embarcação e homicídio involuntário múltiplo. Atualmente, ele está em prisão domiciliar.


Os promotores mostraram surpresa diante da existência do vídeo, cujo autor é desconhecido, gravado no interior da ponte de comando, pois nenhum dos membros da tripulação havia informado sua existência.
O acidente deixou 17 mortos e 15 desaparecidos.


O cruzeiro Costa Concordia, da companhia Costa Cruzeiros, naufragou após bater contra rochas depois do capitão do navio ter saído da rota para se aproximar da costa da ilha italiana do Giglio. No naufrágio morreram 17 pessoas e 15 continuam desaparecidas.
 
blogdoaleitalia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo