segunda-feira, 12 de março de 2012

Arquivos ufológicos de Barry Goldwater foram disponibilizados

Por Paulo R. Poian
Documentos relativos ao político tornam-se públicos. São mais de uma centena de páginas
Goldwater foi um dos grandes 'pais' do conservadorismo norte-americano. Crédito: Bikingindallas
Uma coleção com 143 páginas de correspondências do general e ex-senador do Arizona Barry Goldwater (1909-1998) sobre UFOs foi publicada, 
 
 
incluindo muitas cartas que falam sobre sua tentativa de obter acesso ao Blue Room [Salão ou Sala Azul] da Base Aérea de Wright Patterson, onde então foi informado pelo general Curtis Emerson Lemay (1906-1990) que não poderia entrar e certamente não iria a lugar algum por ali.

O aglomerado igualmente contém correspondências com ufólogos como Ronald Regehr, Dr. Steven Greer, Dr. James McDonald, Lee Grahan e Don Berliner, como também uma carta estratégica escrita a Goldwater por Marie Galbraith, que dirigiu o relatório preparado para Laurance Rockefeller em 1996.

Três documentos não originários da coleção foram adicionados para dar contexto aos documentos na seção "Blue Room", um deles foi uma seção de artigo da revista New Yorker em 25 abril de 1988, onde Goldwater é citado mencionando que estava recebendo 100 chamadas por ano de pessoas lhe pedindo para olhar para os rumores da Sala Azul. O segundo consiste de um Ato para Liberdade de Informação (FOIA) - e sua respectiva resposta - feito pelo pesquisador Bill Moore para Base Aérea de Wright Patterson (WPAFB) sobre a Sala Azul.

Faltante (que será adicionado em breve) está o documento "Blue Room Radar Scope" [Escopo de Radar da Sala Azul] que Moore obteve a partir da solicitação. Também deve ser incluída na coleção uma resposta de Goldwater a Graham em 1996. Muitas correspondências ufológicas foram arquivadas sob nomes de pessoas, então conforme forem surgindo novos registros, serão inseridos, do modo como os pesquisadores da coleção forem aprendendo a detectar e acrescentar tais arquivos.

Segunda remessaOutro arquivo com este tipo de informação relacionada com UFOs será disponibilizado. Esses registros contêm correspondências dele com gente famosa e indícios de que teriam se envolvido com o tema. Essas pessoas incluem o General Curtis LeMay que estava envolvido no caso Blue Room, Bobby Ray Inman - que supostamente teria liderado a engenharia reversa para o governo dos EUA -, Edward Teller e o ex-diretor da Central Intelligence Agency [Agência Central de Inteligência, CIA] Stansfield Turner.

O senador Goldwater serviu como general na Força Aérea dos EUA (USAF), foi o candidato republicano nas eleições presidenciais de 1964 e presidiu o Comitê de Inteligência do Senado. No dia 28 de março de 1975, escreveu as seguintes e interessantes palavras a um ufólogo chamado Shlomo Arnon: "A questão dos UFOs é algo que me interessa há muito tempo. Há 10 ou 12 anos, tentei descobrir o que havia nas instalações da base da Força Aérea em Wright-Patterson, onde estão guardadas as informações recolhidas pela Força Aérea. Minha solicitação foi compreensivelmente negada. O assunto continua classificado como ultrassecreto."

Mais tarde, Goldwater esclareceria o que quis dizer e revelaria ainda que, anos antes, ninguém menos que o general LeMay da USAF enviaria uma resposta furiosa ao senador pelo fato dele ter pedido para ver os dados secretos sobre UFOs, que boatos diziam estar em Wright-Patterson. De fato, muitos pesquisadores acreditam que lá estão até mesmo corpos preservados de alienígenas, além de equipamentos e tecnologia extraterrestres. Mais do que isso, LeMay diria a Goldwater, do modo mais duro possível, para que jamais sequer imaginasse levantar o assunto com ele novamente – "jamais!" 
 
 
Leia matéria completa e tenha acesso aos documentos, mais vídeo em que o ex-senador fala publicamente sobre UFOs
 
 
 
Agradecimentos a: 
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo